Os ovos de Páscoa estão chegando

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

Olá, pessoal! Como vocês estão? Já foram ao mercado recentemente? Já viram que nas gôndolas os ovos de Páscoa já estão chegando?!

Bom, eu já estou de olho, como uma boa fã de chocolate.

A origem dos ovos de Páscoa vem dos pâtissiers franceses que pegavam ovos de galinha, furavam e retiravam seu interior e os recheavam com cremes e ganaches, pintavam por fora e escondiam nos jardins para as crianças procurarem.

Mas o que vocês não imaginam, é que tudo isso vem de muito antes do nascimento de Cristo, quando no Equinócio (período em que marca o começo da primavera) aproximadamente 21 de março os agricultores enterravam ovos na terra do cultivo para ter uma boa colheita.

Depois no cristianismo, a cultura pagã foi celebrada junto à chegada da Primavera e a Semana Santa. Isso porque a figura do ovo representa a fertilidade e renascimento da vida.

Vocês sabiam disso?

O que a Páscoa significa para você? Para muitos é o significado de estar junto dos familiares em união, com a celebração da paz e do amor entre as pessoas. Com todos os acontecimentos recentes acredito que seja só isso que queremos entre os povos, amor e paz.

Para vocês começarem a pensar na Páscoa, estou disponibilizando meu cardápio com almoço de Páscoa, sobremesas e chocolates. Entregamos na zona sul de SP e no ABCD, espero que gostem.

Desejo a todos um excelente feriado de Carnaval.

Ótimo domingo a todos.

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta