Cabelos coloridos e o mês das mulheres

Dolce Beleza

Juliana Souza Pires

É difícil falar de beleza sem pensar nas Mulheres. E este mês minha homenagem vai para todos estes seres que já nascem iluminados por natureza.

O Dia Internacional da Mulher (08/03) é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

A minha dica para as mulheres desta vez é para nunca esquecerem sua essência feminina e se cuidarem sempre.

Tire um tempo para você. O que você gosta de fazer? Ir ao cinema, ler um livro, ir ao salão de beleza? Não te deixe em segundo plano.

Sua beleza é refletida na forma como você cuida da sua vida física, emocional e espiritual. Todas são lindas, e essa beleza vem de dentro de você.

Fiquem atentas as redes sociais e em tudo que vai acontecer esse mês voltado para você. Na área da beleza, os salões terão promoções, homenagens, palestras, tudo pensando na Mulher. Veja com seus profissionais de confiança o que está sendo preparado para o mês da mulher e desfrute.

Já marcou sua manicure e pedicure? Mãos e pés bem cuidados refletem o zelo que você tem por você. E seu cabelo? Que tal dar uma repaginada? Mudar de cor? Hidratar? O efeito do salão na autoestima é muito poderoso. Se você não tem o hábito comece este mês, no seu mês e dê continuidade, porque VOCÊ merece.

E hoje vou tratar sobre uma tendência muito divertida. Os cabelos coloridos.

Roxo, Pink, Azul, Verde. São inúmeras as apostas e propostas de cores para nossos fios. Mas sempre geram as perguntas: o que precisa para ter o cabelo colorido? Tem idade para pintar o cabelo assim? Por que não nascemos com cabelos de cor diferente?

Bem vamos lá, como nosso corpo não produz nenhum tipo de pigmentação colorida, é impossível que nosso cabelo nasça de outra cor que não as já conhecidas. Sendo assim, o único recurso são as químicas. Primeiro precisa descolorir as madeixas, processo conhecido das adeptas dos reflexos e mechas. Quanto mais claro ficar a mecha melhor. Daí aplica-se a cor desejada sobre o cabelo descolorido. O resultado é surpreendente, cores vibrantes e cheias de brilho.

Como o cabelo sofre a agressão da descoloração, é imprescindível que redobre os cuidados com hidratação e reconstrução capilar. Existem no mercado inúmeras marcas e de todos os preços. Você pode cuidar em casa ou melhor ainda se o fizer com seu profissional de confiança em um salão de beleza.

E tem idade para pintar o cabelo de azul, roxo ou rosa? Mulheres mais velhas mostram que cabelo colorido não tem idade. A autora Marcia Kester Doyle (que está por trás de um conhecido blog de humor) contou: “eu colori o meu cabelo destes tons diferentes porque isso manda uma mensagem clara – que uma mulher da minha idade ainda pode ser divertida”.

Então é isso, no nosso mês da Mulher, empodere-se e seja o que você quiser ser. Quer ter cabelo colorido? Tenha. Se você curte não há nada de errado.

Cabelos coloridos irá mostrar uma personalidade decidida, sem tabus e muito divertida.

Até a próxima!

Juliana Souza Pires é formada em economia, administração de empresas e gestão de pessoas. Com uma carreira profissional de 30 anos, dos quais nos últimos 6, dedica-se na gestão de Salão de Beleza. Tem 48 anos, é casada, mãe de dois filhos e uma empreendedora por amor.

Conheça seus perfis:

Espaço Bela Morumbi

Rua Dr. Luiz Migliano, 2059 – Morumbi – São Paulo – SP

+55 2503 1088 | +55 11 99747-0708

https://espacobelamorumbi.com.br/

Faça nos uma visita e conheça nossos serviços e produtos!

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta