Como é fazer uma viagem internacional depois de 2 anos de pandemia

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

Você acha que é necessária a obrigatoriedade de uso de máscaras em uma viagem? Muitas pessoas acham que não, mas para a sua segurança e da população em geral isso é algo que veio para ficar

Imagem de Michelle Raponi por Pixabay

Semana passada voltei de Cancun e pude ver como é viajar com os novos protocolos de segurança contra Covid-19. Por incrível que pareça, entrar no México não foi problema, pois o país não exige nenhum tipo de teste ou apresentação de vacinação. Porém, tudo muda quando retornamos para o brasil.

O Brasil tem a exigência de fazer um teste PCR 72 horas antes do embarque e também se deve preencher um formulário da Anvisa que de tão chato e longo chegou a me dar sono. Quando fui imprimir o formulário deu “apenas” 15 páginas. Nada prático para quem está lá fora e precisa parar o que está fazendo para responder às diversas perguntas. Isso tudo para o fiscal do aeroporto apenas verificar se você tem o formulário e nem perder o tempo dele olhando as respostas que você deu. Enfim, uma perda de tempo e de papel.

Quanto ao aeroporto tinha de tudo: gente com máscaras e sem máscaras, gente com luvas e sem luvas, gente fazendo distanciamento e aqueles que querem ficar grudadinhos em você.

Durante todo o voo usamos máscaras, mas sempre tem aquela pessoa que coloca o nariz para fora dela achando que vai resolver alguma coisa. Então chega uma aeromoça e pede para ele usar corretamente a máscara e tudo o que não conseguimos ver é a cara de infelicidade da pessoa.

No México o uso de máscara era obrigatório, mas no hotel poucas pessoas usavam, principalmente na piscina e na praia. Confesso que em momento algum eu me senti insegura e isso contribuiu para que eu ficasse tranquila e não ficasse neurótica porque as pessoas não estavam usando máscaras.

Enfim, nossa primeira viagem internacional depois de 2 anos correu muito bem e podemos ver que há pessoas que colaboram, mas também há muitas pessoas que não se preocupam em ajudar e muito menos pensam no próximo.

Ouvimos de muitos brasileiros quando estávamos chagando no Brasil que esses protocolos deveriam acabar, que não resolvem nada e essas máscaras só atrapalham. É um ponto de vista, mas nós acreditamos que esses protocolos de segurança vieram para ficar e mudaram o jeito de viajar.

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

Av. das Nações Unidas, 12551
17º andar – São Paulo – SP
+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta