Soluções dirigidas ao público feminino torna-se tendência de mercado

Marketing & Mercado

Oferecimento 

As mulheres consomem mais serviços complementares e preventivos à saúde e geram menos sinistros para seguros de automóveis

De acordo com estatísticas, as mulheres se destacam por serem mais prevenidas, tanto na hora de cuidar da saúde, quanto para evitar acidentes de trânsito. Não é à toa, esse público se tornou um queridinho no mercado de seguros, que cada vez mais oferece vantagens para as clientes do sexo feminino.

No caso dos seguros de automóveis, elas chegam a pagar até 20% a menos que os homens, e não se trata de promoção, já que realmente geram menores custos de sinistros às empresas. Como apontam dados levantados pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), a soma das indenizações pagas às mulheres é de cerca de 63% do valor segurado, enquanto entre os homens essa média é de 66%. Ao separar esses grupos por faixa etária, estado civil e outros aspectos, a diferença é ainda maior.

Historicamente, as mulheres também são as que mais buscam serviços preventivos em saúde, tanto no setor público quanto no privado. De acordo com levantamento realizado em dezembro de 2021 pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, elas representam 53% do total de usuários dos planos de assistência médica. Com isso, os seguros também passaram a oferecer produtos exclusivos para essa clientela. É o caso do Assistência Mulher, da Europ Assistance Brasil, maior programa de atenção básica voltada à saúde feminina, durante todas as etapas da vida. A modalidade disponibiliza profissionais especializados 24h por dia para apoio e informação a assuntos relacionados à mulher, desde a adolescência, maternidade, primeiros anos do bebê e menopausa. O serviço é prestado através de aplicativo personalizado e APIs específicas para cada cliente.

Foto de Pavel Danilyuk no Pexels

Além de oferecer descontos e produtos exclusivos, outra tendência é expandir a oferta de serviços que não são dirigidos somente às mulheres, mas que apresentam um apelo a esse público. Afinal, geralmente são elas que decidem como serão as compras de alimentação da família, reformas e utilidades para a casa. Pensando nisso, a Europ oferece serviços específicos de Check-up saúde, com acesso a consulta médica com direito a retorno, além da realização de exames preventivos como Papanicolau, mamografia, além dos exames de sangue como glicemia, colesterol, e outros, outra serviço muito procurado, é a Assistência Nutricional, com orientação de profissionais, dicas e cardápios especiais, e também a assistência psicológica, já que segundo estudos divulgados por um módulo especial da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo IBGE e publicado pelo Valor Econômico, mulheres devido a jornada dupla entre responsabilidades do trabalho, casa e filhos, trabalham cerca de 3 horas a mais do que os homens, tornando-se mais vulneráveis a síndromes de esgotamento profissional.

Outro produto inovador é o Arquiteto Virtual, solução online em que um designer projeta virtualmente a decoração da casa de acordo com as preferências e gostos do contratante. Já a Assistência Residencial da Europ oferece, além dos benefícios usuais, a contratação do “check up lar e serviços gerais”, onde um profissional realiza dezenas de serviços necessários no dia a dia com rapidez e segurança. 

Europ Assistance Brasil (EABR) foi fundada em 1996 e atualmente está entre as cinco maiores empresas de assistências do País. A companhia atua em cinco linhas de negócios diferentes: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, empresa especializada em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas. A EABR faz parte da Europ Assistance Group, que atende clientes em mais de 200 países e conta com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. Para saber mais, basta acessar o site da Europ.

Colaboração da pauta:

Bartira Betini Comunicação 

Mariana Hummel
+55 11 99995 9135
[email protected]
[email protected]
@betinicomunica

Este artigo é um oferecimento de Touchédigital Marketing OnLine
Inteligência em Marketing Digital

touche-presenca-online-jan21-(2)
touche-presenca-online-jan21-(3)
touche-presenca-online-jan21-(4)
touche-presenca-online-jan21-(5)
presenca-online-campanha-touche (6)
Anterior
Próximo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta