Todos nós queremos o sofá da Hebe!

Dolce in Design

Paulo Di Mello

A grande Diva da nossa sala de estar ou “living room” é o sofá, pois nele nós rimos, choramos, namoramos, discutimos, descansamos entre outras coisas; como também poderá ser uma das peças mais caras deste ambiente na hora de decorarmos.

Não importa se seu tamanho é grande, médio ou pequeno; se é retrátil ou modular tudo vai depender do tamanho do ambiente além composição que você quer fazer, de sua funcionalidade e seu estilo de vida, por isso tem que ser muito bem pensado na hora de sua escolha.

Claros
Coloridos

Às vezes você visita uma loja e olha para aquele sofá que acha perfeito para sua sala, forma orgânica, tecido claro e tamanho que julga é exatamente o que precisa e o compra compulsivamente. Após a entrega você se dá conta de que tem três crianças pequenas, um cachorro e que tamanho dele não é o suficiente para aconchego de sua família quanto mais para as visitas.

Na hora da compra é importante levarmos alguns aspectos em consideração na hora da escolha como: estilo de vida; se recebemos muitas ou poucas pessoas; sua sensação de conforto; se seu tamanho é adequado para o ambiente onde ele será a estrela; cores, tecido, manutenção e seu design.

Couro
Orgânico

A tecnologia de hoje temos espumas com memória e molas, assim como nos colchões viscoelásticos e também tecidos que facilitam sua manutenção com relação a sujeiras reais do dia a dia como de crianças e dos pets como os conhecidos anti-gatos que são imprevisíveis ou até mesmo aquele marido que come “Cheetos” na hora do jogo de futebol.

Ele sempre será o destaque em sua sala independente de sua decoração, pois os tecidos poderão variar entre cores sobreas às muito chamativas, lisas ou estampadas, sensação de conforto e formal como o couro.

Romântico
Retangular

Seu design pode variar de formas retangulares e alongadas ou retrateis mais utilizados em espaço maiores e os formatos orgânicos que tanto podem ser usados em ambientes grandes como criam uma atmosfera romântica e até mesmo minimalista em ambientes menores ou serem assinados por designers famosos ícones na decoração.

Essas foram pequenas dicas para na hora escolher na compra um sofá caso você não tenha a ajuda de um profissional de interiores para assessorar e colocar esta Diva em sua sala.

Até a próxima!

Grandes
Tecnologia

Até a próxima!

Imagens cedidas por Paulo Di Mello

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta