Planejamento é o diferencial em uma boa viagem

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

Há muitos fatores a serem pensados na hora de fazer uma viagem, o planejamento é o principal ponto de partida

Quando converso com as pessoas e digo que já tenho um planejamento anual de viagens elas costumam ficar espantadas. Porém, desde que aprendi a viajar, muito antes de me tornar agente de viagens, sempre priorizei o planejamento. Engraçado que eu sempre viajei com agente de viagens apesar de eu mesma planejar tudo desde o começo. Afinal, é aquela coisa, se você quer comprar um imóvel procura quem? Em relação a viagens é a mesma cosia: um especialista sempre.

O primeiro passo fundamental é saber para onde você quer ir, mas, é claro, isso vai depender de muitos fatores. O principal deles é o financeiro porque, por exemplo, eu sempre quis conhecer a Antártica, mas ir para lá é bastante caro e ainda não consegui concretizar esse sonho. No entanto, o mundo é grande o bastante para termos diversas possibilidades.

Perguntem-se: quero viajar para perto ou longe? Tenho pique de pegar um avião com um voo de 10 horas ou prefiro um voo curto de 3 horas? Quero viajar no verão ou no inverno? Entre outros pontos que você deve pensar para definir o seu destino.

O que quero dessa viagem? Essa pergunta deve sempre estar no seu planejamento. É preciso decidir se você quer mergulhar na cultura local, tirar fotos, provar a culinária local, saber mais sobre história… Os motivos para fazer uma viagem são muitos e só assim você irá descobrir qual é o destino ideal para você.

Não deixe de se questionar: Quanto tenho para investir em uma viagem? Acontece muito de termos uma ideia de destino, mas na hora de colocar no papel nosso investimento não bate. A não ser que você goste de se arriscar e chutar o balde, mas não recomendamos isso pensando sempre na sua saúde financeira.

As pessoas esquecem de ver se na data escolhida há algum evento no destino, se é a melhor época para visitar o lugar, se estará frio ou calor… Essas questões são importantes, pois se você gosta de calor e quer passar um final de ano em Paris é bom mudar o seu destino.

Ninguém melhor do que você para saber exatamente para onde pretende viajar, mas ninguém melhor do que um agente de viagens para te ajudar a decidir e escolher o que for melhor para você. Lembre-se: o Google pode te dar um diagnóstico de doença, mas quem vai fazer a coisa certa é o médico. No Turismo é a mesma coisa, portanto procure sempre o seu agente de viagens que está mais do que preparado para te ajudar.

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

Av. das Nações Unidas, 12551
17º andar – São Paulo – SP
+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta