Cadê meu chocolate?

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Com a Páscoa chegando vocês já pensaram qual vai ser sua escolha de ovo de Páscoa?

Variedade é o que não falta, não é? Cada vez mais, todos os anos surgem confeiteiras e confeiteiros fazendo seu chocolate artesanal, com recheio comum, trufado, de colher. As opções são infinitas.

Tenho notado cada vez menos aquela quantidade excessiva de corredores de ovos de Páscoa nos mercados. Antigamente eram colocados em 2 ou 3 corredores e hoje em dia tenho visto apenas um. Será que essa mudança é devido ao preço alto e a baixa demanda de clientes ou a população gostou mesmo é dos ovos diferenciados artesanais?

Bom, fica esse questionamento: qual você prefere? Eu sou fã dos artesanais é claro! E aqueles bem recheados mesmo, com tudo que tenho direito, afinal a Páscoa é só uma vez ao ano.

O cacau, apesar de ser um produto “simples” que você encontra facilmente nos mercados, já foi considerado algo sagrado e como moeda de troca. Mas nem sempre foi assim. Quando os primeiros colonizadores espanhóis chegaram à América, o cacau já era cultivado pelos índios, principalmente os Astecas, no México, e os Maias, na América Central.

No México os Astecas acreditavam ser ele de origem divina e que o próprio profeta Quatzalcault ensinara ao povo como cultivá-lo. O cacaueiro é originário de regiões de floresta pluvial da América Tropical onde, até hoje, é encontrado em estado silvestre, desde o Peru até o México.

Imagens cedidas pela Chef Bruna Nascimento

O importante mesmo é não deixar de comemorar essa data. E aí? Me conta qual foi o chocolate escolhido?

Excelente domingo a todos!

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta