Solte a fera que existe em você!

Dolce Mulher

Ana Kekligian

Essa é a primeira vez que vou escrever sobre algo naturalmente delicado: a sexualidade. E confesso que pensei que seria muito mais difícil, visto que venho de uma criação cheia de tabus e alguns traumas. Estou me redescobrindo aos 50 anos e sem dúvida, é a melhor fase que estou vivendo! Reconheço a mulher que me habita… sou ariana. Mas o que eu não sabia é que poderia ser muito melhor, a partir da libertação de crenças que nada me ajudavam e de um amor verdadeiro que me esperava há anos.

A música que só embalava os meus sonhos é hoje a que me leva para eles: “Eu sou uma fera, de pele macia, cuidado garoto, eu sou perigosa…….” Adoroooooo!

Bem, mas vamos aos fatos: o sexo para as mulheres sempre foi rodeado de tabus e, muitas vezes, enraizados e reprimido por gerações nas famílias. A mulher serviria apenas para satisfazer o marido e ter filhos, enquanto o prazer da relação era desprezado e desconhecido para a maioria.  As filhas eram criadas para cuidar da casa com submissão (inclusive eu).

No geral as mulheres mal conheciam seu próprio corpo, muito menos seus pontos erógenos, mas essa realidade tem mudado bastante ao longo das últimas décadas. Inclusive médicos e especialistas sempre nos recomendam a nos conhecermos melhor, nos tocando e descobrindo o que gostamos e não gostamos e isso é extremamente saudável e benéfico para a saúde, pois além do amor-próprio que fortalecemos, podemos detectar se há algo de errado com a nossa saúde, como o surgimento de nódulos, diminuição da libido, sobrepeso, entre outras questões.  E eu vou além, a intimidade com o nosso corpo revela quem somos, o que precisamos, o que queremos e nossas emoções mais profundas.

Muito se tem falado sobre empoderamento feminino, e isso está associado a ser livre de tabus, realizar nossas fantasias e desejos, aceitar o nosso corpo com toda a beleza e imperfeição, e valorizar a autoestima. Nossas vitórias são muitas e embora tenhamos muito ainda o que conquistar, podemos dizer que vivemos a era da geração de Mulheres Absolutas.

Essa liberdade é uma benção, pois temos nos despido de preconceitos e crenças que nos limitavam e passamos a pedir, a manifestar e fazer coisas que sempre tivemos vontade, sem culpa ou condenação e, principalmente, sem nos importarmos tanto com julgamentos alheios.  Ser atendida nos nossos mais quentes e loucos desejos, dominada por quem sentimos amor e confiança, só nos torna ainda mais absolutas e protagonistas.

Recomendo que preste atenção em suas relações, coloque-se em primeiro lugar sempre, descubra o quanto é bom a solitude, ame-se, aprecie-se no espelho, acaricie suas partes mais sensíveis, descubra outras que nem sabia que existiam e que sempre estiveram onde estão, fique sempre bela para você mesma e verá que nunca faltará alguém para apreciá-la e amá-la.

Cuide do seu eu interior, inclusive da sua menina interior. Mantenha a sua saúde mental e espiritual saudáveis, pois são as nossas principais forças para enfrentarmos o que for preciso e continuarmos a escrever sobre a nossa liberdade.

O seu corpo é a obra perfeita e pronta para a troca de afeto e de prazer, mas a que existe dentro de você é o que seduz e transmite ao mundo a sua marca e a sua luz.

Mude a sua mentalidade e se permita ser quem você é e o quer na cama e na vida!

Eu sou uma fera e sei que você também é!

Ana Kekligian é Master Coach de Desempenho e Especialista em Inteligência Emocional com foco na vida pessoal e profissional. Idealizadora da EBC (Empresa Brasileira de Coaching). Atualmente, possui cinco importantes certificações internacionais pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching): Professional & Self Coaching, Coaching Ericksoniano, Master Coach, Inteligência Emocional e Análise Comportamental. Conta também com a certificação de Especialista em Inteligência Emocional pela SBIE (Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional), Especialista em Produtividade com: Triad Certified Productivity Specialist, formada pela TriadPS e Master Analista Comportamental pelo Instituto ILG. Atuou por quase 20 anos no mercado corporativo como executiva de marketing com destaque para o marketing direto e publicitário. E é CEO de suas emoções.

Conheça seus perfis:

mulher-absoluta-in-company-banner-1200X400)
AUTOCONHECIMENTO PARA MULHERES
previous arrow
next arrow

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Comentários

  1. Dra. Ana.
    Muito bom ler sobre as mulheres de 50 anos.
    Uma idade tão linda e tão esquecida por todos.
    Concordo plenamente… É a melhor fase.
    Parabéns!!!

  2. Ana sensacional como sempre. Amei o texto 🥰

  3. Que texto lindo e verdadeiro!!!! Vamos quebrar os tabus!!!!

  4. Que texto maravilhosooooooooo!!!!!!!!!!

    • Grata Draaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
      Fico muito feliz que tenha gostado.


Deixe uma resposta