Tricolor na Dolce Morumbi®

Tricolor na Dolce

O portal Dolce Morumbi® inaugurou esta semana uma seção dedicada à divulgação de eventos e atividades especificamente do Clube Social do São Paulo Futebol Clube.

Chamada “Tricolor na Dolce”, a ideia é publicar as ações que a Diretoria Social desenvolve nas diversas outras modalidades de esporte do SPFC, assim como eventos para os sócios e também as atividades culturais e sociais que acabam repercutindo, não apenas na região do Morumbi, mas na cidade como um todo.

E a seção estreou em grande estilo. Mara Casares, Conselheira Eleita e à frente da Diretoria Feminina do Clube Social, inaugura uma coluna na qual trará o que de mais relevante acontece em ações sociais e culturais, promovendo cidadania que podem reverberar para além dos muros do clube, beneficiando milhares de pessoas, como foi o caso das ações de prevenção de câncer, “Outubro Rosa”, das quais ela fora a precursora ao colocar o clube e demais outras entidades como patrocinadores e incentivar a população, especialmente mais carente, na prevenção da doença.

E também, como parte da estreia, fora publicada a adesão do clube na Coalizão Empresarial Pelo Fim das Violências Contra Mulheres e Meninas, iniciativa privada e colaborativa com o Instituto Avon, que une esforços e recursos corporativos para gerar impacto social por meio da conscientização e mobilização para o fim da violência contra mulheres e meninas.

O portal já publicou diversas pautas relacionadas ao SPFC, dando informações sobre as eleições ao conselho deliberativo e à presidência em 2020, e diversos outros eventos como a inauguração do Kida Sushi em junho de 2021, dentro das dependências do clube, dando mais opções de gastronomia aos sócios. Mais recentemente, demos destaque ao plebiscito acerca de mudanças no estatuto do clube em duas publicações: “A administração do São Paulo FC quer mais trabalho e menos política” e “Por que não se deve mudar o estatuto do São Paulo Futebol Clube” e sobre a inauguração de uma galeria de arte em homenagem ao artista plástico Augusto Higa.

Mara Casares, Conselheira Eleita e Diretora Feminina
Nossa colunista, a artista Amanda Sanzi e Augusto Kiyoshi Higa, filho do artista homenageado Augusto Higa em Galeria no espaço da Tribuna do Conselho Deliberativo

Por que o São Paulo Futebol Clube no Portal Dolce Morumbi®?

O SPFC é uma instituição importante não apenas no âmbito nacional, mas principalmente internacional. Fundado em 25 de janeiro de 1930, o São Paulo Futebol Clube é o time brasileiro com o maior número de títulos internacionais, único no país a ostentar três títulos mundiais (1992, 1993 e 2005) e o primeiro time do Brasil a se consagrar três vezes campeão da Taça Libertadores da América. Está localizado no bairro do Morumbi e reúne em seu quadro de sócios, inúmeras pessoas que não são exatamente torcedoras são-paulinas, mas escolheram o clube pelo que ele oferece em termos de lazer, cultura e atividades desportivas para sua família.

Dolce Morumbi® entende que o que acontece no SPFC diz respeito à região e às pessoas que são suas vizinhas ou que possuem alguma relação com o clube em sua rotina. Por isso, sua relevância e a importância em dar destaque às pessoas que, ao fazerem para a instituição, estão fazendo para a sociedade no geral.

O SPFC merece atenção assim como qualquer outra instituição que promova cidadania através de suas atividades, esportivas, culturais e sociais. São interesses que devem ser divulgados sempre com o intuito de informar e levar exemplos a serem seguidos, na busca sempre de uma formação cívica e de convivência plural.

Dolce Morumbi®. Divulgando Interesses.

Fundado em 25 de janeiro de 1930, o São Paulo Futebol Clube é o time brasileiro com o maior número de títulos internacionais, único no país a ostentar três títulos mundiais (1992, 1993 e 2005) e o primeiro time do Brasil a se consagrar três vezes campeão da Taça Libertadores da América. Com uma base cerca de 20 milhões de torcedores, é reconhecido mundialmente pelas suas três cores (vermelho, branco e preto) e por ser também um celeiro de craques de nível internacional e que defenderam e foram campeões mundiais com a Seleção Brasileira.

São Paulo Futebol Clube
Av. Jules Rimet, Portão 7. Morumbi, São Paulo – SP. CEP 05653-070.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta