Cresce procura por terapias alternativas

Preocupação com saúde mental faz demanda por profissionais psicanalistas aumentar 327% no ano de 2021

Foto de ANTONI SHKRABA no Pexels

Práticas de cuidados ao corpo e a mente tornam-se cada dia mais rotineiras na vida dos brasileiros, já que o cansaço mental é um dos maiores problemas atuais. Muitos são os que recorreram à ajuda profissional, tradicional ou não, para melhorar a qualidade de vida. Segundo dados do GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, a demanda por psicanalistas aumentou 327% no aplicativo ano passado em comparação a 2020. Já a procura por profissionais da área de terapias alternativas cresceu 95% no ano passado em comparação a 2020; em 2022 o volume de pedidos se manteve.

Confira abaixo algumas terapias alternativas e seus benefícios:

Quiropraxia:

É uma técnica de manuseio corporal, rápido e indolor, especializada no alinhamento do corpo. Sendo assim, a prática também diagnostica, trata e previne problemas no sistema neuro-esquelético. Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tal terapia manual pode complementar tratamentos para luxações e dores, seja de cabeça, no pescoço, costas, ombros, punhos e até mesmo bruxismo. Por fim, não há restrições etárias para iniciar o tratamento de quiropraxia. Deve ser aplicada por um profissional fisioterapeuta com especialização em Quiropraxia.

Acupuntura:

A acupuntura é uma técnica medicinal milenar de origem chinesa. Consiste na aplicação de agulhas finíssimas em áreas específicas do corpo a fim de tratar doenças e melhorar a qualidade de vida. Além disso, a prática visa equilibrar a energia do indivíduo, já que a medicina chinesa crê que quando o fluxo da energia de uma pessoa está desequilibrado, por conta de fatores como má alimentação e abalos na saúde emocional, as doenças surgem. Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a acupuntura auxilia no emagrecimento, na diminuição da ansiedade, tratamento de insônia e entre outros.

Constelação Familiar:

Também conhecida como Constelações Sistêmicas ou Constelações Familiares Sistêmicas, trata-se de um método psicoterapêutico que estuda a repetição de comportamentos em grupos familiares que perduram por gerações. A técnica visa sanar questões comportamentais e relacionais que são resultados de conflitos familiares mal resolvidos e dinâmicas tóxicas entre parentes. Tal terapia visa trazer à luz da consciência os padrões afetivos e equilibrar as relações. Sendo assim, tal recurso pode ser buscado por quem quer resolver problemas familiares, lidar com traumas ou querem tratar comportamentos negativos.

Reiki:

O Reiki é uma terapia alternativa integrativa criada no Japão. Trata-se de uma técnica de canalização da energia universal, repassada ao paciente através do toque e imposição das mãos do terapeuta. O método realinha os chakras e faz uma limpeza energética no organismo. Sendo assim, há um equilíbrio holístico no âmbito físico, mental e emocional. Dentre os benefícios da prática, é possível citar tranquilidade, diminuição de estresse, de dor, de fadiga, de náusea, ansiedade, insônia e entre outros. Por fim, não há contraindicações e todas as idades podem usufruir dos benefícios do Reiki.

ThetaHealing:

O ThetaHealing é um conjunto de técnicas de terapia energética que atua diretamente com as memórias e sensações do indivíduo. A prática permite reconfigurar as crenças negativas presentes no DNA e transformá-las em padrões positivos. Para isso, o método acessa a onda cerebral Theta, alcançada durante meditações profundas e que facilita o acesso ao inconsciente. Desenvolvida em 1995, a técnica combina ciência e espiritualidade, e os benefícios são inúmeros, tais como: estimular a prosperidade, impulsionar desempenho profissional, melhorar a saúde e entre outros.

Florais:

Os florais de Bach são um método terapêutico desenvolvido pelo Dr. Edward Bach. Compostos extraídos das flores, tais substâncias são indicadas para os tratamentos no âmbito comportamental, emocional e mental. A terapia floral é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na década de 50 e hoje são 38 essências florais divididas em 7 categorias que auxiliam indivíduos a lidarem melhor com os sentimentos negativos que surgem no cotidiano e que podem causar problemas no longo prazo. As vantagens dos florais é que são compostos naturais e podem ser usados por qualquer pessoa.

Aromaterapia:

A aromaterapia é um método natural no qual utiliza-se o aroma de diferentes óleos essenciais com a finalidade de estimular partes do cérebro e proporcionar bem-estar e melhorar a saúde, já que há uma ligação direta entre o olfato e as emoções humanas. Os efeitos da utilização dos óleos podem ser psicológicos ou fisiológicos e alguns deles ajudam a aliviar dores, melhorar o humor e diminuir náuseas. Os principais óleos utilizados na aromaterapia são o de lavanda, sálvia, laranja, alecrim, canela, limão, eucalipto, bergamota, capim-limão, camomila e jasmim.

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 3,7 milhões de profissionais cadastrados na plataforma, entre eles, profissionais de saúde para terapias alternativas como, reiki, acupuntura, aromaterapia e entre outros.

Para mais informações sobre a contratação de serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas, selecione a categoria desejada e detalhe o tipo de serviço que necessita, tudo de forma gratuita. Após isso, é só aguardar o contato de até quatro profissionais, que irão te procurar por meio do e-mail ou telefone que foi disponibilizado, para realizar a negociação diretamente com o especialista e escolher qual deles pode atender melhor a sua solicitação.

Disponível nas plataformas digitais – Android, iOS e web -, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil e foi listado no Novo Mercado da B3 em 2021. No mesmo ano, a companhia foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no ranking das empresas do setor de tecnologia. Além disso, foi eleita pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por mais de 3 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Colaboração de pauta:

Fala Criativa

Bianca Fieri
[email protected]
+55 11 94155 1221

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta