As noivas e o mês de maio

Dolce Beleza

Juliana Souza Pires

Tradicionalmente o mês de maio é o preferido pelas noivas e elas procuram os salões de beleza para tornarem seu dia o mais especial de suas vidas. Que responsabilidade!

Mas por que maio ganhou essa tradição? Existem várias explicações para o mês de maio ser considerado das noivas. E uma das hipóteses é pela influência da Igreja Católica. Isso porque maio é considerado o mês de Maria e o mês das mães. Por este motivo, pela carga feminina, associam-se o mês às noivas e a boa sorte para a mulher que se casa.

Outra teoria explica que essa tradição foi importada do hemisfério norte. Lá, o mês de maio é muito importante para os costumes populares, sendo comemorado com muitas flores, pois é nesta época que a primavera chega ao seu ápice. Temperaturas agradáveis também estimulam o hábito.

Seja qual for a teoria, o importante é que aquece o mercado e temos que estar preparados para atender os diversos tipos de noivas.

O penteado e a maquiagem das noivas precisam estar impecáveis. Algumas começam seus tratamentos de beleza meses antes, com limpeza de pele, depilação, massagens modeladoras, extensões de unhas etc. Tudo tem que ficar perfeito para o dia.

E com a proximidade da data, o comum é fazerem os testes de maquiagem e de penteado para que no dia não haja dúvidas e um perfeito entrosamento do profissional e a noiva. Tudo serve como garantia para que a noiva fique bela e sem atrasos.

O segmento da beleza precisa estar sempre se atualizando e entendendo os tipos de noivas para poder atender a demanda. Os tipos mais comuns são:

ROMÂNTICA: Delicada e feminina, o seu vestido é acinturado e com bastante volume. Lembram as princesas, seus penteados são os coques e as tranças. Sua maquiagem leve e com tons rosados.

MODERNA. Muito criativa e antenada, sua opção é por um vestido super atual e nada óbvio. Ela pesquisa as tendências de penteados e makes. Muitas vezes ousados e em alta. Ela segue a moda.

SEXY. Glamourosa e naturalmente sensual, sua escolha é por uma modelagem que realce e valorize a silhueta. Os vestidos justos ao corpo, decotados, com fendas e recortes. Seu penteado é solto ou semi preso. E seu batom é vermelho com olhos bem-marcados.

ALTERNATIVA. A noiva que usa tênis ao invés do salto alto. Ela é leve, solta, não se importa com tradição, não é conservadora… Ela mistura um pouco de todas as outras e cria o seu estilo próprio.

Não importa qual o seu estilo, nem que tipo de noiva você é, sempre procure um profissional em que possa confiar. Exija um contrato de prestação de serviços, feche um pacote para o dia da noiva dentro do seu orçamento, e cobre para que seu dia seja memorável. Você será o centro das atrações nesse dia, os olhares e holofotes estarão sobre você. Portanto, sua maquiagem e seu penteado terão que estar perfeitos. Conte com os profissionais da beleza para imortalizar esse dia para você.

Até a próxima!

Juliana Souza Pires é formada em economia, administração de empresas e gestão de pessoas. Com uma carreira profissional de 30 anos, dos quais nos últimos 6, dedica-se na gestão de Salão de Beleza. Tem 48 anos, é casada, mãe de dois filhos e uma empreendedora por amor.

Conheça seus perfis:

Espaço Bela Morumbi

Rua Dr. Luiz Migliano, 2059 – Morumbi – São Paulo – SP

+55 2503 1088 | +55 11 99747-0708

https://espacobelamorumbi.com.br/

Faça nos uma visita e conheça nossos serviços e produtos!

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta