Não existe milagre quando o tema é viajar

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

Chamados pelos preços, muitas pessoas encarram verdadeiras roubadas pela internet na hora de comprar a tão sonhada viagem. Confie no profissional especializado para fazer o seu sonho se tornar realidade

Imagem de ThePixelman por Pixabay

Semana passada nosso telefone tocou e era um cliente querendo auxílio porque tinha comprado um hotel por um site de internet e ele estava no hotel e não havia reserva. Uma amiga dele indicou a AB Tours e ele nos ligou pedindo ajuda. Infelizmente não pudemos fazer nada porque não tínhamos acesso à reserva e à compra que ele fez via internet. Porém, propusemos que ele reservasse na mesma hora um novo hotel e se dirigisse para ele. O cliente aceitou a sugestão no ato e nos passou todos os dados necessários. Cerca de 10 minutos depois a reserva estava feita e ele podia ir para o novo hotel. Desligou o telefone dizendo que só compraria viagens com a gente a partir daquele dia.

Um outro caso curioso foi de uma moça, prima de uma amiga, que também comprou pela internet. O site prometia que ela poderia escolher 3 datas para a viagem, um preço nunca visto no mercado de tão barato e que a viagem seria dentro de dois anos. Muito bom para ser verdade, né? Pois é, essa passageira não viajou, não consegue reaver o dinheiro e não consegue falar com ninguém da empresa. Ela nos ligou para pedir ajuda, mas não conseguimos ajudar. Atualmente é nossa cliente e embarca em breve para uma viagem.

O fato é que não existe milagre! Como diria a minha mãe: “O barato sai caro”. Impulsionados pelo atrativo dos preços, clientes compram passagens, reservam hotéis e passeios sem saber de detalhes, sem saber como o mercado do Turismo funciona. Hoje em dia qualquer pessoa se acha um agente de viagens, mas não é bem assim. Esse profissional estudou, viajou, tem uma rede de relacionamento do Turismo e uma bagagem de anos para assessorar e te dar o melhor atendimento. Fora isso, o know-how que ele tem é valiosíssimo e site nenhum da internet vai conseguir te passar o que ele sabe.

Imagem de donations welcome por Pixabay

Quanto você paga em uma consulta com um advogado ou um médico? Quanto de comissão você dá quando vende um imóvel ou quais são os honorários de um arquiteto? Com o agente de viagens a situação é a mesma. Muitos agentes têm cobrado consultoria de passageiros que compraram pela internet e não sabem fazer um roteiro ou não tem nem ideia dos detalhes que uma viagem exige.

É o agente que vai te dar o suporte necessário se algo der errado, mas é ele quem vai fazer aquele roteiro que você sempre sonhou para a sua lua de mel. Está cada vez mais comum a cobrança por elaboração de roteiros, pois eles dão trabalho e um agente fica, às vezes, o dia todo para elaborar um roteiro perfeito para o cliente. Nada mais justo que paguem por isso.

Aqui na AB Tours a gente ainda não cobra os roteiros, mas já estamos pensando na melhor forma de levar isso para o cliente. Quantas vezes fizemos roteiros e o passageiro foi e comprou tudo pela internet. Você acha isso justo? O agente acaba trabalhando de graça. Até porque, muitas vezes, a diferença de preços é de R$ 100,00 a R$ 300,00.

Valorizar o trabalho do agente de viagens é ver que ele é um profissional qualificado e preparado para atender a qualquer tipo de demanda. Por outro lado, ele tem que te dar um suporte que não dê brechas para você se questionar se valeu a pena ou não contratá-lo. Na sua próxima viagem, dê uma chance para um agente de viagens elaborar tudo desde o começo. Você verá a diferença e não vai se arrepender.

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

Av. das Nações Unidas, 12551
17º andar – São Paulo – SP
+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta