Bióloga lança livro que aborda conscientização ambiental de forma clara e divertida para crianças e adolescentes

Obra de ficção infanto-juvenil desperta a consciência ambiental

Bons livros para crianças e adolescentes são eternos e, mais, podem ser lidos por adultos com igual prazer. Muitos livros se tornaram clássicos. As obras de Monteiro Lobato, Alexandre Dumas, Irmãos Grimm, Ruth Rocha, Lygia Bojunga e Ana Maria Machado não morrem jamais.

O livro “Aventura no Monte Cigarra”, escrito por Elaine Alves dos Santos e publicado pela Literare Books International, é um novo clássico da literatura brasileira. Com um roteiro recheado de emoções, cultura e aventura, a obra entrelaça a ficção à realidade.

Cachoeira, insetos e matas são o cenário perfeito para uma deliciosa aventura e reflexão acerca da importância de se preservar o meio-ambiente e aprender mais sobre a vida que pulsa no seu entorno. “Cada um tem sua parcela de responsabilidade na preservação e na recuperação do planeta e ensinar isso para os jovens desde cedo é fundamental e é isso que o livro propõe”, exalta a autora.

Uma aventura de aprendizados, preservação e muito companheirismo marca a saga de Letícia, Flávia e o desejo – entre tantos – por uma festa de aniversário. Cigarras gigantes que se entendem com meninas humanas e trazem uma mensagem de preservação do planeta Terra são personagens centrais nesta história fantástica pelas matas do Rio de Janeiro.

Aventura no Monte Cigarra

Autora: Elaine Alves dos Santos
Editora: Literare Books International
Formato: 23 x 23 cm – 1ª edição – 40 páginas – 2021 – Preço de capa sugerido: R$ 39,99
Categoria: Literatura infantojuvenil
ISBN Impresso: 9786559221660
Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-monte-cigarra
Amazon: https://amzn.to/3pEbECv
E-book (Amazon): https://amzn.to/3tWVffV
Instagram: @elaine_biologist
À venda nas principais livrarias e plataformas digitais

Elaine Alves dos Santos é Bióloga, Doutora em Ciências e pesquisadora na área de Geociências. Nasceu em 1981 no Rio de Janeiro. É casada com o Griebeler e mamãe do – Thales. A preocupação com o meio ambiente começou aos 15 anos, quando decidiu fazer curso técnico em Controle Ambiental no Instituto Federal de Nilópolis-RJ. Trabalhou voluntariamente por dez anos na Associação de Pesquisadores Polares em Início de Carreira, a APECS-Brasil, na qual uma das suas atividades principais era ministrar palestras sobre Clima e Antártica em instituições de ensino. Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e até a Amazônia foram suas rotas de palestras. Realizou sete expedições ao Continente Antártico e totaliza quase 200 dias de navegação pelo oceano Atlântico. Este livro é um lindo projeto numa carreira que associa duas principais paixões: a preservação ambiental e o universo educacional.

Colaboração da Pauta:

Literare Books International
Débora Luz
Assessora de Comunicação
debora@literarebooks.com.br
+55 11 94383 1856

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta