PROTOCOLO 6ÃO

Oferecimento 

Anglo Morumbi

Por Júlio Caballa

Sempre estamos preocupados nos sobrecarregando com mil coisas e solucionando problemas e mais problemas. Apesar de algumas pessoas se sentirem mais seguras e produtivas ao lidar com toda essa avalanche de trabalho, isso pode aumentar os níveis de estresse e derrubar a vitalidade do nosso corpo e mente.

Levar uma vida mais leve não significa totalmente abdicar-se de suas tarefas diárias ou responsabilidades. Significa dar novos significados e pesos para o que hoje você coloca em sua lista de prioridades. Conheça o PROTOCOLO 6ÃO, que nos conscientiza a levar uma vida mais tranquila, com mais momentos de alegria, menos cansaço. Afinal, quando falamos de nos permitirmos apreciar os momentos de prazer, estamos realmente falando sobre viver. Mais bom humor, menos ansiedade.

O PROTOCOLO 6ÃO integra o programa FLOW da APROVAÇÃO, um mecanismo revolucionário e surpreendente capaz de aprovar qualquer estudante no vestibular dos seus sonhos, independentemente da idade, inteligência, ou mesmo aqueles que querem começar hoje a estudar, do mais absoluto zero.

É uma fórmula inovadora, desenvolvida pelo coordenador Julio Caballa, 100% testada e comprovada por centenas de estudantes. Se quer aprender a estudar da maneira correta, potencializando a memória e não esquecer o que estuda. Se realmente deseja organizar melhor a rotina, vencer o cansaço e seguir um planejamento de estudos que gere foco, concentração e disciplina. Se o maior objetivo hoje é passar no vestibular, então, conheça o FLOW da APROVAÇÃO!

Água Montessoriana - O movimento do glitter colorido ajuda no exercício da respiração e da concentração.
Algodão de lavanda e plástico bolha - Tato e oufato são estimulados com propriedades relaxantes
Chá - Para relaxar na semana de provas

InspiraçÃO

É um estímulo motivacional que altera o quadro bioquímico do corpo. Esse estímulo modifica o estado emocional gerando animação.

Dicas:

  • Respiração 1:1.
  • Banho natural.
  • Rir (libera dopamina).

AnimaçÃO

É um estado de ânimo, entusiasmo e empolgação. É um estado emocional de alta frequência, preparando seu corpo para a ação.

  • Dicas:
  • Músicas motivacionais.
  • Vídeos motivacionais.
  • Abraçar, beijar alguém que ama.

PreparaçÃO

Consiste em um plano organizado do dia. Nosso cérebro ama a previsibilidade. Estar preparado é saber se organizar para as eventualidades da correria do dia a dia.

Dicas:

  • Planejamento diário e semanal.
  • Metas claras e possíveis de serem realizadas.

AutorrealizaçÃO

É o ato de se sentir bem por ter dado o seu melhor! Orgulhe-se pela sua trajetória diária.

Dicas:

  • Bater palmas para você mesmo.
  • Fazer um storie por mais um dia cumprido.
  • Situações que geram liberação de ocitocina.

CompensaçÃO

É dar-se uma recompensa no final do dia (Gamificação cerebral). Isso gera prazer e promove a liberação de dopamina e serotonina. A base de um gerenciamento de rotina consiste em tarefas de dever e de desejo.

Dicas:

  •  
  • Comer chocolate.
  • Assistir a um episódio de uma série.
  • Ficar com a família ou animal de estimação.
  • Importante: Liste 3 coisas que você julga importante e que te deixa feliz para aplicar durante o seu dia.

GratidÃO

É o ato de reconhecimento pelas situações e dádivas que a vida proporciona. Cria um comprometimento da boca para fora, aumentando seu grau de disciplina.

Dicas:

  • Abra seu coração para coisas novas.
  • Valorize o que você já tem.
  • Avalie quantas vezes por dia você reclama.

Imagens cedidas pelo Colégio Anglo Morumbi

Júlio Caballa é coordenador do Ensino Médio do Anglo Morumbi

@juliocaballa

 

Há mais de 27 anos, o Colégio Anglo Morumbi vem transformando vidas e abrindo caminhos para um mundo em transformação. A proposta pedagógica é pautada nos três pilares: acadêmico (Sistema Anglo de ensino, treinamento contínuo de professores, High School, Plataforma Bilíngue Cultura Inglesa (Imersão na língua inglesa), socioemocional (Líder em Mim, Parceria Unesco) e inovação (Cultura Maker, Sala Google, Aplicativos de gamificação).

Os alunos, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental até o Ensino Médio, são incentivados a desenvolverem suas lideranças, responsabilidades e o protagonismo para sua formação. Recebemos o título de Escola Farol, um reconhecimento internacional da excelência atingida pela escola em termos de resultados escolares, desenvolvimento do senso de liderança, autonomia e autoconfiança dos alunos.

O Colégio Anglo Morumbi é Escola Google Referência, reconhecidos por desenvolver soluções curriculares inovadoras e tecnológicas, que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem. Os professores são capacitados e certificados para utilizarem as ferramentas Google, tornando a aula mais envolvente e dinâmica.

R. Diogo Pereira, 324
Vila Suzana, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3740-1000

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta