Relembre como preparar um arraiá completo para sua Festa Junina

Profissionais dão dicas para a retomada das comemorações juninas

Imagem por Freepik

Para muitos, o mês de junho é um dos eventos tradicionais mais esperados do ano, ainda mais por contar com suas quermesses e “arraiás”. As cidades brasileiras colorem-se com suas bandeirinhas e fogueiras, além das comidas tradicionais e danças de quadrilha. Após dois anos sem comemorações presenciais, os quentões e curais de milhos voltarão a alegrar a população. Ademais, essa época permite que muitos criem a sua própria comemoração. E para relembrar como preparar um arraiá pra lá de bom, sô, o GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, selecionou algumas dicas junto aos profissionais cadastrados na plataforma. Confira:

Mesa decorativa

A decoração da festa junina é um dos momentos mais aguardados. Não podem faltar as bandeirinhas, as estampas em xadrez, a fogueira (mesmo que seja de mentirinha) e, claro, a mesa que receberá todos os quitutes da festa. Para quem precisa de uma ajudinha para deixar a mesa ainda mais criativa, a Leandra Lopes, decoradora que atende em São Paulo cadastrada no GetNinjas, montou uma mesa decorativa para uma festa junina (foto acima). A profissional utilizou artefatos típicos que trouxeram destaque para a decoração. Veja mais detalhes na foto a seguir:

Sugestão de mesa decorativa (Foto: GetNinjas)

Um cardápio de dar água na boca

E claro que na mesa de decoração não pode faltar a melhor parte: comidas típicas juninas! Keila Aviano, personal chef em São Paulo cadastrada no GetNinjas, sugeriu uma receita de bolo de paçoca (confira aqui) para deixar a sua mesa bem caprichada. Além do bolo, vale complementar com outras opções bem gostosas dessa época, como milho ou pinhão cozido, arroz doce, canjica, quentão, entre outros. No app, é possível encontrar especialistas na culinária que podem dar uma mãozinha, entre elas, personal chef, cozinheira e nutricionista. Confira a seguir o bolo de paçoca na mesa decorativa:

Sugestão de bolo de paçoca na mesa decorativa (Foto: GetNinjas)

Arraiá sem farra não é arraiá

A animação não poderia ficar de fora em um bom São João. Com isso, Carlos Irineu, Diretor Executivo Fest Fun e cadastrado no GetNinjas, indicou algumas brincadeiras típicas que não podem faltar, como: pescaria com varinhas e peixes de brinquedo), tiro ao alvo com latas de óleo e bolinhas, jogo das argolas com garrafas pets e argolinhas, boca do palhaço, que consiste em acertar a bola dentro da boca do palhaço, corrida de saco, cabo de guerra, corrida do ovo na colher e a dança da laranja na testa. Segundo Carlos, a maioria dos materiais utilizados podem ser recicláveis.

Aos que desejarem deixar a festa ainda mais animada para dançar a famosa quadrilha, recorrer a um animador de festas pode ser a melhor opção. “O recreador é peça indispensável na condução das atividades. Ele é o responsável por organizar as gincanas, além de ser o ”juiz” das partidas. Além disso, os recreadores são a “alma” do evento, sendo os responsáveis pela interação e a participação prazerosa dos participantes”, explica Carlos.

Fim de festa: quem vai arrumar essa bagunça?

Todo anfitrião da festa sabe que limpar toda a bagunça e a sujeira não é tarefa fácil. Esse pode ser o momento mais cansativo aos que desejam dar a sua própria festa, contudo, existem formas de facilitar todo o processo de limpeza. Segundo Madeleine Lisboa, empreendedora na área de limpeza cadastrada no GetNinjas, deixar lixeiras em pontos estratégicos para o descarte do lixo é fundamental para facilitar na limpeza do local. E ainda, se o número de convidados para a festa for alto, é aconselhável a contratação de um profissional de limpeza para auxiliar na manutenção dos banheiros, além da cozinha.

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,1 milhões de profissionais cadastrados na plataforma, entre eles, serviços de de eventos, buffet, personal chef, bartender, cozinheiro, animador de festa, decorador, costureira, bandas e músicos, entre outros.

Para mais informações sobre a contratação de serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas, selecione a categoria desejada e detalhe o tipo de serviço que necessita, de forma gratuita. Depois, é só aguardar o contato de até quatro profissionais, que irão te procurar pelo e-mail ou telefone que foi disponibilizado, para realizar a negociação diretamente com o especialista e escolher qual deles pode atender melhor a sua solicitação.

Disponível nas plataformas digitais – Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no ranking das empresas do setor de tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021, como Melhores do Brasil em Economia Colaborativa. Além disso, foi eleita pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO — à frente das operações.

Colaboração de pauta:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta