Indicamos as Chapadas que todo aventureiro ou turista comum merece conhecer pelo Brasil
Que o Brasil é lindo a gente não tem a menor dúvida, mas ele tem muita natureza a ser descoberta. Entre os lugares a serem visitados existem as chapadas que ficam em diversas regiões do país. São elas: Diamantina, Veadeiros, Guimarães, Mesas e Jalapão. Abaixo falamos um pouco de cada uma delas.
Diamantina
Aqui até o mais sedentário dos mortais irá tirar muitas fotos para postar nas redes sociais. A Diamantina engloba uma enorme opção de atividades desde cidades históricas até trilhas para os aventureiros. Ela pode ser visitada durante o ano todo, mesmo na estação de chuvosa. O mais difícil no destino é escolher onde ficar e o que fazer, mas o seu agente de viagens pode te ajudar a escolher de forma certeira. Entre os atrativos mais populares estão poços, grutas, cachoeiras e atrações turísticas.
Veadeiros
Aqui os esotéricos se sentem em casa. Conhecida como principal polo esotérico do Planalto Central, a cidade de Alto Paraiso de Golias é parte da chapada. A vila de São Jorge, porta de entrada do Parque Nacional, é conhecida por ser mais hippie e festeira. A região é recheada de cachoeiras de todos os tamanhos e formas, mas algumas são acessíveis apenas por meio de trilhas. De novembro a março é época de chuvas, então a visitação fica mais difícil. Nessa época é bom ter cuidado com as famosas trombas d’água que podem chegar de repente e pegar os desavisados de surpresa.
Guimarães
É muito comum que os moradores de Cuiabá façam um bate-volta para Guimarães. Isso porque a região fica a mais ou menos 75 quilômetros de distância de Cuiabá. Ali há muitas cachoeiras e mirantes, mas se você andar mais um pouco poderá ser presenteado com passeios pela natureza intocada. Entre julho e agosto, suas fotos podem ficar prejudicadas por conta da neblina, sem contar que isso atrapalha os passeios. Durante a semana o destino costuma ficar vazio – exceto nos meses de férias.
Mesas
O destino é menos conhecido, mas nem por isso menos atraente para o turista. Ali você encontrará balneários e cachoeiras que costumam lotar aos finais de semana e feriados. Você não pode perder os seguintes atrativos: Encanto Azul, Poço Azul e Cachoeira do Santuário. Saindo um pouco do circuito turístico você poderá fazer passeios off-road, mas prepare a carteiro porque os passeios costumam ser caros. Se quiser fugir do calor não vá no meio do ano, época mais quente por lá.
Jalapão
O destino caiu no gosto do brasileiro há alguns anos e a procura pelo local só cresce. Muitas fotos em redes sociais parecem terem passado por um filtro, mas não passaram. O destino é um dos mais fotogênicos e bonitos do país. Sua paisagem dominante é o cerrado e tem muita cachoeira, fervedouros e veredas para serem visitadas. Porém, uma dica, os atrativos são distantes um dos outros e é preciso uma boa logística que só o seu agente de viagens poderá te ajudar.
Este artigo é um oferecimento:
Faça parte desta aventura!
Av. das Nações Unidas, 12551
17º andar – São Paulo – SP
+55 11 99919 1010
contato@abtours.com.br
@abtoursviagens
@tripdicasab
Assine
Nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!