Berlin: uma cidade única

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

Esqueça a Segunda Guerra Mundial, Berlin é muito mais do que isso

Alexanderplatz | Imagem de Pixabay

Enquanto você lê esse texto é provável que estejamos dando uma volta por uma das principais avenidas de Berlin. E é justamente porque estamos em Berlin que decidimos falar sobre a cidade.

A Andrea gosta tanto de Berlin que já esteve por aqui mais de sete vezes e não se cansa de falar que voltará quantas vezes forem necessárias. Então vamos lá, começamos desmistificando a ideia de que a cidade só tem coisas relacionadas à Segunda Guerra Mundial. É claro, a maior parte dos museus e dos turistas falam disso, mas Berlin é um lugar tão eclético que você vai se surpreender.

Começando pelo clássico podemos falar no Castelo Charlottenburg, antigo palácio real do Reino da Prússia. Construído em estilo barroco ente 1695 e 1699, o local foi ampliado em 1701. Sem dúvida é um dos passeios mais concorridos e mais gostosos de se fazer. Para quem não conhece um castelo a facilidade em ter Charlottenburg dentro de Berlin é incrível. É só pegar o metrô e pronto.

Portão de Brandemburgo | Imagem de Pixabay

Depois desse passeio você pode ir até o Markthalle Neun e se deliciar com a culinária alemã e com as comidinhas que vai encontrar por lá. Localizado no bairro de Kreuzberg, o mercado foi totalmente reformado e inaugurado em 2011. Precisamente 120 anos depois de sua abertura original.

Agora, se você é um comprador nato não pode deixar de conhecer Alexanderplatz. Não somente pelas infinitas lojas que estão ao seu redor, mas porque ali parece o coração da cidade. É ali que fica a prefeitura, a torre da TV e a maior diversidade de pessoas que você verá em um centro comercial europeu. Alexanderplatz é a cereja do bolo de Berlin e, pode até ser que você não goste dela, mas é inegável que ali bate um coração berlinense.

Se você quer saber mais sobre Berlin, Alemanha ou qualquer outro destino não deixe de entrar em contato com a AB Tours que entende bastante da região e tem o know how para te auxiliar no que for preciso.  

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

Av. das Nações Unidas, 12551
17º andar – São Paulo – SP
+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta