A importância da constância no relacionamento com o cliente para sua fidelização

Marketing & Mercado

Oferecimento 

A personalização na maneira de se comunicar é um dos fatores determinantes na relação marca-cliente

Boa parte do investimento de tempo e capital das empresas é direcionado à atração de clientes e, apesar de muitas vezes não receber grande atenção, a forma com que a marca lida com sua clientela no processo de pós-venda e a constância neste relacionamento possuem papel fundamental para oferecer uma ótima experiência no processo de compra e fidelizá-lo. Afinal, nem sempre um bom produto e preços atrativos são o suficiente para garantir seu retorno.

Pelo constante crescimento da concorrência, mais do que garantir um bom atendimento no momento da compra ou contratação de serviço, a constância no contato e atenção personalizada aos clientes podem ser determinantes para fazê-los voltar.

Quem não gosta de chegar numa loja e ser bem atendido? O vendedor prestativo mostrando tudo que a loja pode te oferecer? Com a quantidade de ofertas do mesmo produto no mercado, se destaca quem possui um excelente atendimento e cuidado com o seu consumidor. As pessoas precisam e procuram por conexões reais, seja no ponto de venda físico, seja na venda online, seja no contato via WhatsApp, Instagram e similares” ressalta Felipe Dias, estrategista da Studio Said.

O relacionamento com o cliente fortalece uma conexão, somando todas as interações, entre empresa e seus consumidores. E após a pandemia, muitos serviços foram quase 100% automatizados e perderam a personificação neste processo. Portanto, a forma com que esse contato é planejado e a gestão de como é possível personalizá-lo, objetivam manter um vínculo maior e a longo prazo com o cliente, fidelizando-o.

A qualidade do atendimento tornou-se o diferencial do negócio, virando protagonista nesse cenário, portanto empresas que investem nessa otimização nas operações pós-venda online e offline. Além de aumentar o engajamento com a marca, essa estratégia tem como foco uma melhor experiência para o cliente.

O relacionamento personalizado é composto por diversos fatores como informações fornecidas pelo cliente, resolução rápida de problemas que podem surgir, atenção aos feedbacks e o contato regular com os clientes.

A automatização pode ser um aliado ou um vilão dentro do seu negócio; o que define é a maneira com a qual você faz uso da ferramenta. Colocando em perspectiva o seu consumidor, é importante que, mesmo automatizando as mensagens, elas sejam apresentadas de forma humanizada, simulando o diálogo com uma pessoa real. Isso vai garantir que a experiência do seu cliente seja mais afetiva e envolvente”, aponta Dias.

Com um trabalho realizado do pré ao pós-venda, através da humanização e compreensão do cliente e público-alvo a ser atingido, e com o objetivo de tornar o processo fluido, a Studio Said é uma agência que atua nacionalmente trazendo inovações no mercado mundial de Publicidade.

O público está cada vez mais exigente e consciente sobre seus direitos, e sabe que há um motivo plausível para investir em um negócio que deixa a desejar de alguma forma. Hoje em dia, os consumidores não buscam apenas o consumo, estão em busca de vivenciar uma experiência e se sentir bem tratado.

Cada vez mais as pessoas estão buscando por experiências, esperando por uma imersão no universo da sua marca ao serem acolhidas por ela. As marcas que compreendem e fazem bom uso dessa procura dos seus consumidores estão saindo na frente e ganhando destaque dentro do mercado. Como você apresenta os seus produtos aos consumidores? Como você trabalha a comunicação de sua marca no ponto de venda, na vitrine e nas mídias sociais? Seus colaboradores estão capacitados para realizar o atendimento e trazer a identidade da sua marca? Cada um desses pontos é fundamental para garantir uma experiência marcante ao seu cliente”, conclui Felipe Dias.

Antenada em tendências e novos hábitos de consumo, a agência traz uma produção direcionada para gerar valores ao produto, conquistando clientes através da humanização de ações que mantém a conexão de marcas e consumidores. Ressaltando a necessidade de tornar o processo fluido, criando um relacionamento e garantindo que o cliente sinta no processo, essa humanização.

A construção da imagem e fidelização do cliente deve ser baseada na comunicação para o encantamento e interesse dos consumidores, responsável por consolidar e fixar a marca de forma estratégica. A conquista da confiança durante todo o processo para uma relação duradoura entre cliente e marca, se deve ao processo eficiente construído com base na constância no relacionamento com o cliente do pré ao pós-venda para a permanência e volta do público.

Felipe Dias é Bacharel em Arquitetura e Urbanismo, possui vasta experiência em publicidade e marketing e está à frente da empresa Studio Said, agência com histórico em trabalhos de sucesso direcionados à fotografia, acreditando que a base para a execução de projetos inovadores é construída pela produção de imagens e criação de conteúdos de qualidade.

Este artigo é um oferecimento de Touchédigital Marketing OnLine
Inteligência em Marketing Digital

touche-presenca-online-jan21-(2)
touche-presenca-online-jan21-(3)
touche-presenca-online-jan21-(4)
touche-presenca-online-jan21-(5)
presenca-online-campanha-touche (6)
Anterior
Próximo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta