Vai de “On the Rocks”?

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Quem disse que decoração é assunto do universo feminino? Hoje eles também dão sua opinião em qualquer ambiente da casa, porém alguns parecem ser destinados especialmente para eles.

Bar Moderno em Nicho com Led

Já escutei várias vezes de diversos clientes que suas esposas poderiam fazer qualquer decoração dentro de sua casa, mas existem dois ambientes em específico que são todos unanimemente destinados para eles. Hoje vou falar um pouco sobre um deles que independentemente de seu tamanho ocupado dentro de uma casa, será compartilhado com todos e com elas também, porém é bem claro que quem manda ali é ele.

Aliás, ali irão receber seus amigos, filhos, parentes, para tomar um simples drink falando de futebol, entre outros assuntos ou até mesmo uma cerveja sozinho para relaxar em um happy hour de uma sexta-feira.

Este espaço considerado tão masculino talvez tenha feito com que eles se interessassem mais pela decoração da casa e gosto pela decoração deste ambiente para que se torne também um lugar de destaque dentro de seu lar.

Alguns podem estar improvisados em pequenos espaços acolhedores dentro de uma casa ou em peças soltas destinadas somente para as bebidas, como também projetados para serem um ambiente atrativo dentro de casa.

Contamos também com recursos eletrônicos como climatizadores de vinho, cervejeiras e até mesmo as cafeteiras expressas para disfarçar aquele cheiro de álcool na hora do teste do bafômetro.

Um cliente me solicitou um projeto em que eu deveria considerar uma vitrine para exibir suas garrafas diferenciadas por conta de seu design que acabou fazendo parte da decoração e que poderiam ser apreciadas por quem estiver naquele ambiente.

A pandemia fez com que repensássemos muito sobre o que realmente utilizamos dentro de nossas casas, quais ambientes seriam mais convidativos para a nossa nova socialização e convívio com as pessoas e celebrarmos, seja uma cerveja, um Gin ou um “On the Rocks”.

O importante é curtir o momento.

Até a próxima!

Imagens cedidas por Paulo Di Mello

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta