Cinco dicas para acertar na hora de contratar um carro por assinatura

Comparar preços, opções de pagamentos flexíveis, modelo ideal para cada o estilo de vida e pacote de proteção são alguns pontos que devem ser levados em consideração segundo especialista

Preços acessíveis e flexibilidade. O carro por assinatura tem se tornado   uma opção mais barata e super útil para quem precisa de um veículo para as atividades do dia a dia, mas não está disposto a comprar um carro próprio no momento. O serviço oferece diversas vantagens aos motoristas, além da economia, como modelos seminovos revisados, manutenção, impostos e seguro inclusos no plano e opções de quilometragem controlada ou livre. 

Para ajudar na hora de fechar a contratação de um carro neste modelo, Bruno Poljokan, CRO da  Kovi, startup que está revolucionando o acesso ao carro no Brasil, listou cinco dicas simples para acertar na hora de fechar negócio. 

  1. Busque opções de pagamento flexíveis 

Normalmente, a maioria das locadoras restringe o pagamento ao cartão de crédito, o que pode atrapalhar os planos no momento daquelas pessoas que não trabalham com essa forma de pagamento e buscam alugar um carro mais barato. Por este motivo, pesquisar bem antes de contratar esse serviço pode ajudar a encontrar empresas que permitam contratar esse serviço de assinatura também no boleto bancário ou PIX.

  1. Compare preços

Pesquise bem os valores antes de assinar o contrato de locação do veículo. Realizar diversos orçamentos e entender as vantagens de cada locadora podem ajudar a não fazer mau negócio.  Desta forma, é possível comparar os preços mais comuns no mercado e saber de fato se os valor a ser apresentado condiz com o mercado. 

Dependendo do objetivo, buscadores como Decolar e Kayak podem ser grandes facilitadoras e podem ajudar a encontrar o melhor preço.

  1. Escolha a categoria ideal para o seu perfil 

A hora de escolher o modelo de carro, é muito importante ir além do modelo e precisa ser bem analisado. Um carro hatch compacto, por exemplo, gasta menos combustível que um esportivo. Então, antes de alugar um automóvel, faça uma análise do que realmente é necessário. Conforto, economia, desempenho e demais fatores são determinantes na hora de escolher a categoria mais adequada. 

  1. Procure planos flexíveis de quilometragem

Pode ser que isso seja uma novidade para alguns, mas diversas locadoras oferecem planos limitados de quilometragem, ou seja, se permite contratar o serviço por quilometragem exata que irá rodar no mês ou semana. Em muitos casos, isso se torna um empecilho para quem deseja alugar um carro, seja pela necessidade de dirigir ilimitado ou não ter uma previsão de quantos quilômetros serão percorridos.

“Esse modelo de contratação dá mais flexibilidade e traz economia no dia a dia. Pagar somente o que dirigir é o modelo ideal para quem deseja ter controle dos próprios gastos. Aqui na Kovi, por exemplo, é possível pagar só o que rodar ou pode dirigir quilómetros ilimitados por um preço único. A nossa preocupação é oferecer para nossos clientes planos que atendem as necessidades de cada perfil, nós flexibilizamos exatamente para que de fato ele consiga ter o carro que atende as necessidades e fechar a contratação da assinatura que é considerado o menor preço do mercado”, pontua Rodrigo.

  1. Priorize o pacote proteção

O pacote de proteção também é uma maneira de economizar e evitar imprevistos e surpresas desagradáveis durante o uso do carro alugado. Geralmente, os planos oferecem manutenção preventiva inclusa e proteção contra roubo e furto. Ou seja, não precisa se preocupar com qualquer gasto inesperado e pode contar com assistência técnica sempre que houver uma necessidade. No final do dia, isso fará toda a diferença em uma eventual necessidade e na hora da contratação da assinatura de carro.

Fundada em 2018 por dois ex executivos da 99, Adhemar Milani Neto e João Costa, a Kovi, startup de mobilidade que tem como missão tornar o acesso ao carro mais inclusivo, flexível e simples. Uma das startups que mais cresceu nos últimos anos no país. A grande missão da Kovi é buscar transformar a indústria ao facilitar a vida do motorista e de seus parceiros, desburocratizando os processos e garantindo facilidade e flexibilidade para os dois lados. Em junho de 2021, a Kovi foi considerada pelas revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios como uma das “100 startups to watch”.  Alguns meses depois, em setembro, foi reconhecida como uma das LinkedIn Top Startups. No mesmo ano, foi reconhecida pela Tracxn no “Soonicorn Club Awards 2021”, prêmio do México de startups.

Colaboração da pauta:

VCRP Brasil

Marcella Pedroso
marcella@vcrpbrasil.com

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta