A importância da educação infantil

Oferecimento 

Anglo Morumbi

Por Gabriela Walendzus

Cada ano que passa são crescentes as discussões em torno da importância da Educação Infantil. Esse é um debate que não deve ser deixado de lado e que precisa ser discutido por profissionais da área e por todas as pessoas que defendem, minimamente, a infância. A relevância dessa etapa é indescritível para os anos seguintes à formação do indivíduo.

Hoje se sabe que o ideal para a primeira infância não é apenas o preenchimento de atividades, fichas e outros protocolos que antes eram oferecidos. A criança deve ir à escola para que, mediada por profissionais formados na área de educação, possa, em conjunto com seus colegas, se desenvolver nas dimensões afetivas, culturais, sociais, cognitivas, entre tantas outras.

A escola é o local no qual a criança terá o primeiro contato com a sociedade sem ter seus pais como referência. Este é um dos espaços reservados para que possa experimentar momentos que serão de suma importância para seu desenvolvimento.

Além das propostas previamente elaboradas pelos profissionais dentro da instituição escolar, a criança acaba experimentando momentos espontâneos com seus colegas que lhe ajudarão a se perceber e se colocar dentro do grupo, interações que são essenciais para que possa também participar da sociedade.

É fundamental que o espaço escolar seja adequado para possibilitar tais experiências, pois é lá que a criança irá brincar, errar, se expressar, interagir, demonstrar sentimentos, construir laços, se arriscar, cantar, contar e ouvir histórias, entre tantas outras vivências que são imprescindíveis nesta primeira etapa da vida.

Imagens cedidas pelo Colégio Anglo Morumbi

Gabriela Walendzus é professora do Infantil 3 no Colégio Anglo Morumbi

@gabiwalendzus

Há mais de 27 anos, o Colégio Anglo Morumbi vem transformando vidas e abrindo caminhos para um mundo em transformação. A proposta pedagógica é pautada nos três pilares: acadêmico (Sistema Anglo de ensino, treinamento contínuo de professores, High School, Plataforma Bilíngue Cultura Inglesa (Imersão na língua inglesa), socioemocional (Líder em Mim, Parceria Unesco) e inovação (Cultura Maker, Sala Google, Aplicativos de gamificação).

Os alunos, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental até o Ensino Médio, são incentivados a desenvolverem suas lideranças, responsabilidades e o protagonismo para sua formação. Recebemos o título de Escola Farol, um reconhecimento internacional da excelência atingida pela escola em termos de resultados escolares, desenvolvimento do senso de liderança, autonomia e autoconfiança dos alunos.

O Colégio Anglo Morumbi é Escola Google Referência, reconhecidos por desenvolver soluções curriculares inovadoras e tecnológicas, que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem. Os professores são capacitados e certificados para utilizarem as ferramentas Google, tornando a aula mais envolvente e dinâmica.

R. Diogo Pereira, 324
Vila Suzana, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3740-1000

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Comentários

  1. Minha neta estuda no Anglo Morumbi e vejo a alegria dela em ir para a escola esse é o melhor reflexo de que ela está feliz.
    Vejo como tem se desenvolvido e como seu vocabulário está cada dia mais rico.

    Parabéns ao professores e à toda a equipe pedagógica.


Deixe uma resposta