Procurando Inspiração? Vamos para CasaCor!

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Hoje vou falar um pouco sobre a CasaCor que é a mostra mais completa de arquitetura, design, decoração e paisagismo do nosso país e é nela, assim como o evento de moda São Paulo Fashion Week, que ficamos conhecendo todas as tendências e lançamentos do mundo da decoração, na qual os participantes e as marcas parceiras mostram o que será tendencia nos próximos anos.

Para nós profissionais também não deixa de ser o reconhecimento de nosso trabalho, pois nele expomos nossa criatividade ao público e o conceito de sustentabilidade em fazer parte dela. Este ano o tema escolhido foi “Infinito Particular”, refletindo o pós pandemia onde as pessoas começaram a olhar suas casas com outros olhos procurando mais conforto e resgatando memórias. Nele podemos ver o que é ou será tendencia e também ver soluções inusitadas em revestimentos, mobiliários, luminárias, cores entre outras.

Dentre os que mais observei foram a diversidade de sofás curvos e orgânicos que funcionam muito bem em qualquer espaço e móveis de materiais que jamais você pensaria que, além de seu design, teriam uma funcionalidade. Ambientes com paredes que variam de tons neutros a ambientes de composições de cores vibrantes que mostram sua versatilidade em extrema elegância, assim como a utilização de pedras nas paredes em ambientes inusitados como o da design Karol Suguikawa.

Na decoração objetos coloridos alguns ambientes resgatam memorias com uma parede compostas de quadros feitos de telegramas antigos e em outro, uma representação extremamente minimalista. No paisagismo, entre tantos outros trabalhos, há um que chama a atenção para a área externa da mostra com o jardim e seus vasos azuis gigantes do querido paisagista Luciano Zanardo.

Se você está passeando pela Avenida Paulista, que tal dar um pulinho lá e conferir estes e muitos outros ambientes?

Este ano, a CasaCor está no Conjunto Nacional, prédio projetado pelo arquiteto David Libeskind, e fica na esquina com a Rua Augusta. Além de conhecer a mostra, você verá também uma retrospectiva dela em comemoração aos seus 35 anos.

Você tem até 11 de setembro para conhecer. Borá lá respirar um pouco de decoração.

Até a próxima!

Imagens cedidas por Paulo Di Mello

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta