Oscar Von Pfuhl se apresenta no Blue Note em São Paulo ao lado de Rodrigo Santos, ex-Barão Vermelho

Dolce Vip

Debora Rodrigues

Sua carreira na música começou aos 15 anos de idade. Hoje toca vários instrumentos entre eles: guitarra, violão, baixo, bateria, ukulele, teclado e cavaquinho.

A primeira oportunidade que ele teve foi quando participou de uma audição, com vários guitarristas, para tocar com Ray (integrante do Menudo). Procuravam por um músico novo assim como Ray, que na época tinha 15 anos e Oscar 18! E em uma turnê no Brasil começou sua carreira. Passando pelo Maracanãzinho, Palácio das Convenções Anhembi entre outros.

Ray acabou tornando se um amigo pessoal! E sempre que voltava para São Paulo se encontravam e relembravam os velhos tempos. Rey sempre dizia a Oscar que ele era seu irmão da música! E Oscar sempre muito grato pela oportunidade. E quando Rey veio a falecer em maio de 2021, Oscar sentiu muito.

Em 1982, Oscar começou com seu professor de guitarra Wander Taffo (Banda Radio Taxi) como Roadie. Após 10 anos, Wander sai da banda Radio Taxi e Oscar assume seu lugar.

Durante esses quatro anos foram muitas viagens e shows pelo Brasil.

“Cresci muito como músico nesses quatro anos tocando com eles: Maurício Gasperini, Mauro Gasperini, Gel Fernandes e Lee Marcucci”.

Além de ter gravado com a Dupla Mano a Mano e com Maurício e Mauro.

Atualmente Oscar toca com Maurício Gasperini no “Projeto anos 80” ao lado de Fernanda Abreu, Paulo Ricardo, Milton Guedes, Paulo Miklos (ex-Titãs), Leo Jaime, Toni Garrido, Tiago Abravanel, Kid Vinil e Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho). Também faz parte da Banda Paulista de Rodrigo Santos e está iniciando um projeto de rock nacional. Vem novidade ai!

Perguntei para Oscar: “Com quem ainda gostaria de subir ao palco e tocar, um de seus sonhos ainda não realizados como músico?

Oscar diz que já realizou vários sonhos profissionais como músico, mas ainda sonha! Estar com Gilberto Gil, Nando Reis, Lobão, Caetano, Djavan ídolos que curte muito. Ah! Pitty também menciona Oscar.

Oscar conta que jamais vai esquecer o dia que subiu ao palco com Fernanda Abreu. Além de curtir seu som, era um sonho seu. E por três vezes pode acompanhar Fernanda em seus shows. Toni Garrido e Paulo Ricardo e Rodrigo Santos também jamais irá esquecer.

“São pessoas que somaram bastante na minha carreira e que fico muito contente de ter tido esse privilégio de acompanhá-los!”. diz Oscar

Oscar é sobrinho de Oscar Von Pfuhl, médico e dramaturgo, casado com Gilberta Autran, irmã do falecido ator Paulo Autran. Seu tio escreveu muitos livros para peças teatrais infantis em várias línguas, distribuídos pelo mundo todo.

É daí que vem esse dom e talento de Oscar em dar aulas para as crianças.

Desafiador assim como ensinar artistas!

Oscar é professor, tem sua escola de música dentro do Colégio Pio XII já há alguns anos, e também dá aulas particulares.

Contatos e ou aulas particulares: (11)99157-5339

Perguntei para Oscar se ele vive em constante aprendizado, estudando e se atualizando: “Sim! Sempre! Para tocar com artistas com uma maior visibilidade é sempre muito concorrido, existem muitos músicos aí esperando essa oportunidade. Como um esporte olímpico, que você precisa sempre estar preparado para uma competição, no caso um show!” Diz Oscar.

Ele fala das várias vertentes como músico que você pode explorar: dar aulas, trabalhar com publicidade fazer jingles, acompanhar artistas, gravações com músicos.

Além de toda essa trajetória, como músico Oscar também é modelo e já fez algumas campanhas publicitárias para clientes como Ipiranga, Joli, Vivo e BR.

E nessa sexta-feira, dia 19 às 22h30, Oscar estará com Rodrigo Santos no Blue Note na turnê São Paulo A Festa Rock!

Confira!

Ingressos:

https://www.eventim.com.br/event/rodrigo-santos-a-festa-rock-blue-note-sao-paulo-15510622/

 

Debora Rodrigues é formada em Marketing Digital e atua como produtora artística por mais de 15 anos, promovendo artistas e eventos.

@deborarodrigues_produtora

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta