Cidades diferentes na Europa

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

Conhecer os grandes centros europeus já é uma delícia, agora imagine viajar por cidades menores e charmosas!

Enquanto cidades como Paris e Londres atraem as multidões, cidades menores em toda a Europa oferecem um grande charme que não deve ser esquecido.

De vilarejos de contos de fadas que ficaram congelados no tempo a refúgios pitorescos e perfeitos para qualquer aficionado do Instagram, a Europa está cheia de destinos que ostentam paisagens deslumbrantes e muita cultura para se destacar.

Se você está procurando um refúgio relaxante sem esperar nas filas ou navegar por hordas de outros viajantes, aqui está uma lista de cidades que devem estar no topo dos seus próximos destinos de viagem.

Estrasburgo, França | Imagem de Monika Neumann por Pixabay

Estrasburgo, França

Com ruas sinuosas de paralelepípedos e edifícios centenários, Estrasburgo, na França, parece ter sido tirada de um conto de fadas. Situada no leste da França, na fronteira da Alemanha, Estrasburgo possui uma cultura única que se entrelaça com os dois países. O centro da cidade de Estrasburgo, Grande Île, foi designado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1988 e foi ampliado em 2017 para incluir o bairro vizinho de Neustadt. A designação, originalmente composta pela Catedral de Estrasburgo e pelas ruas circundantes, agora compreende o Palais du Rhin e o Teatro Nacional.

Whitby, Inglaterra

Situada às margens do rio Esk, Whitby, Inglaterra, é uma cidade encantadora que fica no topo de uma colina na costa leste do condado de Yorkshire. Ela oferece vistas deslumbrantes da vizinha Whitby Beach. A cidade litorânea está cheia de cafés, padarias e lojas, ancorando o térreo de edifícios seculares. Uma caminhada por Flowergate – uma das principais ruas de Whitby – é o sonho de qualquer amante do Instagram. Em quase todos os cantos, você encontrará jardins e arquitetura únicas, com o cenário rural de tirar o fôlego da paisagem circundante.

Rothenburg ob der Tauber, Alemanha

Na cidade medieval de Rothenburg ob der Tauber, na Alemanha, parece que nada mudou dentro dos muros da cidade em séculos. Vitrines florais destacam edifícios coloridos e cafés nas ruas estão em cada esquina nesta cidade idílica. A paisagem bucólica é o que faz de Rothenburg ob der Tauber uma parada perfeita na “Estrada Romântica” da Alemanha – uma rota de 320 quilômetros de encantadoras cidades do velho mundo que atravessa a região da Baviera no país. É o refúgio perfeito para qualquer excursão romântica ou para qualquer amante de história que deseja aproveitar o esplendor secular.

Milos, Grécia | Imagem de Monique Stokman por Pixabay

Milos, Grécia

Enquanto a maioria dos viajantes pensa nas águas cristalinas e na arquitetura branca e gritante de Santorini e Míconos ao conjurar imagens de um refúgio grego, há muitas outras ilhas que oferecem o mesmo cenário sem todos os turistas. Localizado a cerca de 64 km a oeste de Santorini, os viajantes encontrarão a bela ilha de Milos. Com muitos dos mesmos atributos atraentes das ilhas com mais tráfego, Milos é um destino mais tranquilo. Os turistas ainda podem apreciar as águas azul-turquesa, as praias de areia branca e a arquitetura espetacular, mas não terão que lutar por um lugar na praia.

Stornoway, Escócia

Aninhado no extremo norte da Escócia, nas Ilhas Ocidentais, você encontrará a tranquila cidade de Stornoway. Com apenas 8.000 habitantes, não é tão populosa quanto as cidades turísticas de Edimburgo ou Glasgow, mas mantém um charme europeu único. A cidade envolve uma baía tranquila repleta de barcos de pesca e chalés convidativos que podem ser vistos alinhados na rua principal que corre ao longo da água. Desde o castelo Lews restaurado da era vitoriana até o farol de Arnish Point, Stornoway nunca deixa de ter paisagens perfeitas.

Ilhas Aran, Irlanda

A apenas 16 quilômetros da costa do condado de Galway, guardando a foz da baía, você encontrará as Ilhas Aran. As três ilhas são uma colcha de retalhos de paredes de pedra e pastos verdejantes que oferecem paisagens deslumbrantes de costa a costa. Menos de 1.200 pessoas chamam esse lugar de lar, mas o destino é um dos mais populares para os turistas que vêm para a Irlanda. A área possui 38 monumentos nacionais nas três ilhas, incluindo os antigos fortes de Dún Aonghasa, na costa de Inishmóre, e Dún Chonchúir, no coração de Inishmaan. Esses dois locais antigos são alguns dos restos arqueológicos mais antigos de toda a Irlanda.

Bruges, Bélgica | Imagem de Erin Summer por Pixabay

Bruges, Bélgica

Com suas ruas sinuosas e edifícios medievais, Bruges, na Bélgica, parece o cenário de um conto de fadas inspirado na Disney. Mas a beleza da cidade não é seu único fator atraente. Os visitantes podem fazer um tour gastronômico pela cidade, desde beber uma cerveja local até comer chocolate. Conhecida como a “Veneza do Norte” por seu extenso sistema de canais, Bruges evoca um período de anos. O centro da cidade é uma representação quase completa da arquitetura flamenga do século XIII ao XVI, não surpreendendo o motivo pelo qual Bruges foi considerada um patrimônio mundial da UNESCO.

Saluzzo, Itália

Na região de Piemonte, na Itália, Saluzzo invoca pensamentos de um tempo passado. Datado de milhares de anos até quando os romanos assumiram o controle da área em 125 a.C., Saluzzo é uma cidade rica em história. Os visitantes podem caminhar pelas ruas tranquilas e se perder nas muitas praças. A principal atração é a Catedral Saluzzo, construída entre 1491 e 1501. Seu campanário pode ser visto de quase qualquer lugar da cidade, enquanto se ergue sobre as vilas caprichosas que revestem as ruas de paralelepípedos.

Ávila, Espanha

Apenas 112 quilômetros a noroeste de Madri, você encontrará a antiga cidade murada de Ávila. A cidade remonta ao século V a.C., quando os Vittones a habitavam, mas é a estrutura de muralhas quase completa da cidade que foi construída por volta de 1100 d.C. pela qual Ávila é mais conhecida. Construída com mais de 80 torres e nove portões enormes, a estrutura é um ponto focal definitivo para a cidade. Com um labirinto de ruas sinuosas e cafés em cada esquina, é fácil ver o porquê de Ávila ser uma cidade que vale a pena explorar. Acredita-se que a cidade seja o lar das igrejas mais românicas e góticas de toda a Espanha, e foi assim que ganhou o apelido de “Cidade das Pedras e dos Santos”.

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

Av. das Nações Unidas, 12551
17º andar – São Paulo – SP
+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta