Feijão e arroz brasileiros

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

O feijão e arroz é o prato mais popular entre os brasileiros, independente de qual qualidade ou tipo de feijão ou arroz, nós brasileiros temos como base da alimentação, além claro, da mandioca.

Imagem de Freepik

E para aprimorar o arroz e feijão, nada melhor que uma feijoada. Muito se fala da origem da feijoada, que a princípio era a base da alimentação dos escravos, como lenda de que os “restos” de pedaços do porco eram desprezados pelos senhores de engenhos e cozidos lentamente junto com feijão preto, originário da América.

O fato é que todas as partes da carne de porco eram usadas, na cultura da alimentação dos portugueses, como pé, orelha, rabo e joelho. E já existia nos países da Europa como Portugal, França e Espanha, um prato chamado Cassoulet que serviu como inspiração para feijoada, porém, esta feita com feijão branco.

Imagem por Chef Bruna Nascimento

A feijoada é um prato que tem diversas origens: europeia, indígena e africana. Mas, sabemos que o que não pode faltar para acompanhar essa delícia é o arroz, a farofa e a couve refogada, além, óbvio, de uma bela caipirinha!

Não deixem de provar esse prato tão tradicional às quartas e sábado.

Excelente domingo a todos!

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta