Construindo o seu ninho

Dolce Harmonia

Morgause Lisetta

A vida anda cada vez mais complicada e são muitas informações e compromissos. No dia a dia estamos sempre correndo atrás de organizar nossa rotina da melhor maneira possível, entregar bons resultados no trabalho, se relacionar bem com família e amigos. Muitas vezes nos sentimentos esgotados, não é? E esse é só o princípio de uma lista que parece interminável. Em meio a isso, encontrar equilíbrio emocional é um desafio.

Mas, calma! Promover uma vida mais saudável tanto na questão física quanto mental, pode diminuir os níveis e efeitos do estresse no dia a dia, diminuir o risco de doenças e trazer mais disposição para lidar com nossas tarefas e responsabilidades. 

Além disso, é cuidando de si mesmo que se cuida dos outros, por exemplo, quando se pensa em cuidar da sua família, lembre-se que quanto mais saudável estiver, mais poderá fazer por eles. 

E por este motivo hoje inauguro esta coluna falando sobre construir o seu ninho, já parou para pensar que quando a nossa casa está caótica e bagunçada e nosso ambiente de trabalho também nos sentimos fracos, tristes e sem força?

Te convido então a olhar para si mesmo, olhar os locais em que passa a maior parte do tempo e pensar o que te agrada e te desagrada. Feito isso, faça uma pequena lista para construir aos poucos um ninho agradável para si nestes lugares e também uma pequena lista de autocuidado pessoal.

Difícil? Você vai me falar: não tenho tempo para nada como vou conseguir? Aos poucos, mas se nunca começar nunca vai conseguir!

Ordenar a casa é uma atividade externa, mas também trabalha o nosso interior. Enquanto você faz uma higienização, organiza os móveis e distribui objetos, dentro de si há uma mudança positiva significativa. Simultaneamente, organizará os seus sentimentos e fazendo uma limpeza interna. Por isso é tão comum sentir-se mais leve após uma faxina. É a renovação da alma, do seu estado de espírito.

  • Jogue fora o que não serve para ninguém.
  • Doe o que não é mais útil e pode servir para alguém.
  • Concerte tudo que está danificado.
  • Limpe.

Pense em coisas simples para acrescentar a magia no seu dia a dia: um vaso com flores, uma foto de um momento incrível com pessoas que ame no seu porta retrato, um sachê nas gavetas para que suas roupas fiquem perfumadas, um cristal na sua mesa de trabalho para que te dê foco e energia. Assim, construirá um ninho em que terá prazer de ficar e convidar os entes queridos para curtir com você.

Aos poucos vou te passando dicas através desta coluna para que você vá aumentando o bem-estar e harmonia na sua rotina diária.  Acompanhe!

Morgause Lisetta é Terapeuta Integrativa e Psicóloga e oferece neste espaço conteúdo que visa promover equilíbrio em suas relações familiares, de amizades, com harmonia em sua casa assim como no ambiente de trabalho. Tais conteúdos poderão ajudar você a ter uma vida mais tranquila, elevando sua autoestima e autoconfiança, oferecendo a você mais coragem para agir e conquistar seus sonhos, ajudando na sua prosperidade financeira e emocional. Morgause pode lhe ajudar a encontrar e tratar a raiz dos seus problemas mostrando um caminho de autoconhecimento e evolução pessoal. Suas áreas de atuação estão em Floral, Aromaterapia, Reiki, Radiestesia, Alinhamento de Chakras, Fitoenergética, Fitoterapia, Ayurveda, Cristaloterapia, Cromoterapia, Cabala da Casa, Feng Shui, Auriculoterapia, Neurolinguística, Numerologia, Astrologia, Benção do Útero, Terapia Menstrual, Ovo Yoni Terapia, Ginecologia Natural da Mulher, Divino Pós-Parto, Grupos de Terapia Feminina. 

Acompanhe Morgause pelas Redes Sociais
@morgauselisetta

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta