As Aventuras do Capitão Latinha e sua Turma

Livro infantil aborda a importância da reciclagem; o autor é Cristiano Silva, jornalista, escritor e documentarista

Divulgação

Na obra Em busca da Fonte Recicladora da Juventude, 1° volume da série As Aventuras do Capitão Latinha e sua Turma, através dos acontecimentos da viagem conduzida pelo personagem central, nove capítulos ilustrados por Bel Zaiden tratam dois assuntos contemporâneos relevantes e interligados: a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente e os cuidados contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Com abordagem lúdica e de fácil leitura, o autor interage com o universo infantil, apresentando uma questão ecológica e estimulando a uma cidadania participativa ao aproximar as crianças da consciência ambiental. Excelente material de suporte para escolas, o livro discorre didaticamente aspectos da reciclagem, apoiando professores na delicada tarefa transversal de ensinar a importância de vivenciar práticas sustentáveis, por meio de uma divertida aventura narrada por seus personagens que despertam o imaginário para a necessidade do cuidado cotidiano em separar e destinar corretamente os materiais recicláveis.

Imagens: Divulgação

Fotos por © Paulo Vitale

Em busca da Fonte Recicladora da Juventude, 1°volume da série As Aventuras do Capitão Latinha E Sua Turma (trecho)

“Os homens transformaram a natureza neste mar de lixo. Não sabem que os plásticos demoram 400 anos sofrendo neste inferno… Alumínios 200 anos, e nós, os vidros, somos os que mais sofremos, condenados a milhares de anos debaixo de Sol, chuva, frio, noite e dia sem poder sair daqui. Sempre chegando mais e mais de nós. As nascentes dos rios entupidas e a natureza morrendo, pouco a pouco, junto com todos nós – queixou-se o cientista.
– Não meu caro Tubeinstein. Nós estamos aqui para mudar essa história. E a única coisa que eu mais quero neste momento é o seu trabalho como cientista em nosso navio. Juntos, vamos mudar a história, eu tenho o mapa da fonte… – reafirmou Latinha.”

Cristiano Silva
Editora Kelps
Goiânia – GO, 2022

Lançamento do livro “Em busca da Fonte Recicladora da Juventude”, 1° volume da série As Aventuras do Capitão Latinha em breve nas livrarias

Cristiano Silva  (Inhumas/GO) é jornalista e escritor com trabalho realizado em rádio, tv e jornal em Goiânia. Escreveu 11 livros e dirigiu 3 documentários. Atualmente é editor chefe do site goias24horas.

Bel Zaiden (Araçatuba, São Paulo) é artista plástica, retratista, ilustradora e cartunista. É autora de 400 telas artísticas e tem suas obras expostas no seu ateliê em Jataí, Goiás.

Colaboração da pauta:

Lumière Eventos

Magali Martucci
[email protected]

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta