Jingle Bells, jingle bells! Vamos decorar a casa para o Natal?

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Ho, ho, ho! Você já pensou que ele está chegando? Então chegou a hora de tirar todos aqueles enfeites que você guardou o ano inteiro para decorar a sua casa ou quem sabe até aproveitar a semana de Black Friday para renovar a sua decoração de Natal.

As cores mais tradicionais e que estamos acostumados a usar são o verde e o vermelho que tem o significado da árvore e seus frutos, além do dourado e o branco, mas isso não significa que não se pode usar outras cores também. Tudo depende de sua criatividade e do seu espirito neste momento.

Sempre que pensamos em Natal, a decoração vem associada aos filmes americanos como “Esqueceram de Mim“, entre outros, porém esse tipo de Natal que é apresentado para nós não é bem a realidade deles.

Hoje contamos com uma infinidade de objetos de decoração, iluminação e, é claro, árvores de tamanhos e modelos diferenciados para todos os gostos, porque talvez ela seja o maior espirito desta data.

Encontramos desde as tradicionais verdes ou levemente esbranquiçadas para termos a sensação de que estamos no inverno rigoroso, mesmo sendo comemorado em um país tropical. E olha que isso dá até tema para sua decoração! Já pensou em fazer uma árvore de Natal com uma planta tipicamente brasileira?

Por conta da tecnologia também temos hoje árvores de led com baixo consumo de energia e que não precisam de adornos para enfeitar, além de que dão um efeito futurista ao seu Natal.

Os enfeites das árvores também mudaram um pouco, pois saímos daquelas bolas de vidro verde, vermelho e dourado e temos agora uma diversidade de bolas com acabamentos e formatos diferentes além de bichos e adornos feitos dos diversos tipos de materiais.

Não só de árvore vive nossa decoração de Natal! As guirlandas também aumentaram seu tamanho, formato e materiais que também hoje podem ser encontradas em sua versão moderna em led.

Não importa se você vai passar esta data a dois ou em um congresso familiar, a decoração de sua mesa tem que ser o cenário mais atraente para receber a atração principal deste dia: a comida.

Antigamente não teríamos noção do que fazer neste dia, mas hoje, mesmo com pouco dinheiro, podemos deixar qualquer ambiente da casa pronto para receber o espirito de confraternização, o que não é uma tarefa difícil, pois vale lembrar que o verde, vermelho e dourado já nos faz lembrar dele.

Você já pode começar este final de semana mesmo e planejar a decoração sua casa e fazer seus pedidos para o dia 25 de dezembro. Corra lá que o mês está acabando e você só tem até 6 de janeiro para curtir sua decoração.

Até a próxima!

Cartão de Natal personalizado

Imagens cedidas por Paulo Di Mello

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta