Um bairro especial para ficar em Paris

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

Hospede-se em um dos bairros mais interessantes da Cidade Luz e deixe a massa de turistas para trás

Saint-Germain-des-Prés, Paris
Imagem por Mbzt, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Este bairro de Paris é um favorito entre os moradores locais e viajantes informados – e agora tem um lindo hotel. Saint-Germain-des-Prés é um bairro parisiense por excelência – com cafés frequentados por artistas, ruas de paralelepípedos e arquitetura Haussmann.

Paris tem muitos hotéis bonitos – incluindo aqueles com excelentes comodidades, serviço cinco estrelas e vista para a Torre Eiffel. Mas uma qualidade que os viajantes costumam ignorar ao procurar sua base parisiense é o bairro. Em Paris, as entradas e saídas da vida diária ocorrem dentro de um pequeno raio de sua porta. Seu croissant matinal vem da boulangerie da esquina, o camembert para o piquenique da tarde na fromagerie da rua e sua bebida noturna no bistrô a dois quarteirões de distância.

Em uma cidade que se orgulha de sua facilidade de locomoção e localização, sua vizinhança é tudo; define o tom para toda a sua viagem.

Um bairro de artistas

Os turistas tendem a se aglomerar nos bairros ao redor do Louvre e da Place de la Concorde, mas os viajantes que conhecem – e os próprios parisienses – dirigem-se a Saint-Germain-des-Prés, um bairro de artistas.

Neste bairro à margem esquerda do Sena, ruas estreitas de paralelepípedos estão repletas de edifícios em estilo Haussmann que há muito definem a arquitetura parisiense, e você pode entrar e sair de galerias de arte, museus e parques antes de tomar um café expresso no Café de Flore, frequentado por artistas há séculos – de Ernest Hemingway na década de 1920 a Sharon Stone e Jack Nicholson nos anos 80.

Abadia de Saint-Germain-des-Prés, Paris
Mbzt, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Um boutique hotel inspirado na arte

Na mesma rua do Café de Flore (e do igualmente famoso café Les Deux Magots) fica o Hôtel Bel Ami. Instalado numa antiga tipografia que remonta ao século XVIII, está repleto de livros que homenageiam a sua história e interiores que apresentam o trabalho de artistas modernos como uma ode às grandes mentes e criadores que habitaram o bairro durante séculos.

O autoproclamado “hotel inspirado na arte” apresenta toques lúdicos, como o círculo de vidro sólido atrás do balcão do concierge e as aconchegantes cadeiras de bolha Silvera na entrada. Cada um dos 102 quartos da propriedade continua com o tema artístico, com cores e estampas adicionadas com bom gosto a cada quarto. Aqueles que desejam fazer de Saint-Germain-des-Prés sua casa por mais de um fim de semana podem explorar um dos amplos apartamentos do hotel, que têm vários quartos, máquinas de lavar, cozinhas compactas e, em alguns casos, um terraço ao ar livre.

Todas as manhãs, os hóspedes do Hôtel Bel Ami são recebidos com um café da manhã orgânico completo – incluindo sucos frescos, pão caseiro e uma grande variedade de pratos quentes e frios para o café da manhã. A refeição é saboreada no luminoso e arejado restaurante les Mots Passants, iluminado por uma parede de janelas com vista para as ruas da cidade. Os hóspedes também podem desfrutar da refeição no conforto do seu quarto ou levá-la para viagem.

Cafés e restaurantes

Há algo em Saint-Germain-des-Prés que atrai criativos – de luminares como Pablo Picasso a estrelas modernas como Johnny Depp. Café de Flore e Les Deux Magots detêm o título de cafés de bairro com as histórias mais famosas, mas para uma autêntica experiência de brasserie francesa, dirija-se à Brasserie Lipp, que é uma autoproclamada “instituição parisiense”.

Além de estabelecimentos célebres com uma história que remonta a 1800, o bairro tem uma cena gastronômica florescente que inclui vários restaurantes com estrelas Michelin. Ficar em Saint-Germain-des-Prés e curtir um a Paris diferente, distante dos holofotes turísticos, aproveitando um ar artístico que só a Cidade Luz pode proporcionar.

Paris, França | "La Ville-Lumière"
Imagem de edmondlafoto por Pixabay

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta