Brasil registra alta no setor de turismo

Após dois anos de reclusão, turismo volta a crescer e Campos do Jordão deve receber quase 100 mil pessoas para celebrar o Natal

Um levantamento feito pelo Banco Central, afirmou que os estrangeiros gastaram 416 milhões de dólares no Brasil somente no mês de setembro, sendo o maior registro para o mês desde os Jogos Olímpicos, que ocorreu em 2016. A pesquisa também aponta que entre janeiro e setembro, entraram 3,6 bilhões de dólares no país somente com turismo.

Com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), realizou um levantamento e afirmou que o Brasil também teve recorde em turismo nacional no mês de agosto, desde 2015, movimentando R$ 17,6 bilhões.

Em cidades menores, como Campos do Jordão, localizada no interior de São Paulo, o turismo continua avançando. O município, que atualmente tem 52,4 mil habitantes, possui um PIB de R$ 1,3 bilhões de reais.

Segundo Luciano Dutra, sócio do Gran Paradiso Resort, a cidade deve continuar em alta nos próximos meses. “Em 2021, a projeção de turistas para o Natal foi receber mais de 400 mil turistas, e nesse ano, com as restrições liberadas por conta da pandemia, acredito que a cidade deva receber mais que isso”.

No domingo (6), Campos do Jordão reinaugurou o teleférico do Parque Capivari, que estava fechado para reformas desde novembro de 2021. “Pontos turísticos, passeios e entretenimento ajudam a atrair mais turistas para a cidade, são estratégias que funcionam e geram lucros para o setor”, comenta Dutra.

A cidade conta com diversos tipos de hospedagens, como chalés, hotéis, pousadas e resorts. “De acordo com a pesquisa interna, realizada por Paulo La Galia, diretor do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) estima-se que neste final do ano a taxa de ocupação chegue a 90%, ou seja, a expectativa é de ter um fim de ano bem lucrativo”, analisa.  

Segundo a Associação Comercial Empresarial (ACE), Campos do Jordão recebeu mais de 1,5 milhões de turistas entre os meses de junho a agosto, considerados os meses em alta por conta do inverno e férias escolares.

O empresário também analisa que nos últimos cinco anos, segundo o relatório Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil, o mercado de multipropriedade imobiliária cresceu 30%, e investir nesse tipo de negócio irá fortalecer ainda mais o turismo e a economia local.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta