Ho, ho, ho! Já decorou?

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Ele chegou! Semanas atrás escrevi aqui um pouco sobre como você poderia preparar a decoração de sua casa para este momento único do ano em que as pessoas, por mais ateias que sejam, colocam um pouquinho desde espirito dentro de sua casa. E também, além dele, o que fazer para o celebrar a partida desde ano para entrar no novo ciclo?

O Natal é uma daquelas datas em que decoramos a casa para deixá-la bonita para nós mesmos.

Aproveitando o recesso de trabalho esta semana, tive oportunidade de ver muitas coisas que inspiram para decorar esta data.

Não é só de árvores que vive o Natal! Existem muito mais coisas para decorar além delas, como vi pelas lojas que entrei. Uma infinidade desde Papais Noéis dos mais tradicionais ou com roupas e estilos diferenciados que cabem em todos os bolsos. Ursos Polares, Snowballs entre outros enfeites que irão trazer este espirito para sua casa.

Dependo da proposta, até um simples prato com motivo natalino aproxime o Natal de você. Vivemos em um país tropical e por conta disso podemos até nós aventurar a colocar um pouco mais de colorido em nossa decoração fazendo um mix harmônico com o tradicional vermelho e verde. 

Decorações natalinas de vários tipos

Eu mesmo faço isso em minha casa por eu ser casado com um norte-americano, ela é metade brasileira e metade americana, misturando enfeites comprados aqui e outros vindos dos Estados Unidos, um em particular, cuja avó dele costurou e bordou a mão quando nasceu, está em perfeito estado há 65 anos! Talvez as avós de hoje não tenham tempo para isso, mas quem sabe um enfeite personalizado? Além do lado afetivo da data também ajudará a aumentar seu acervo de Natal, possibilitando fazer decorações diferentes a cada ano.

E o dia seguinte? Você mal acabou sua ceia de Natal e já vai pensar o que vai fazer para coordenar sua decoração com a do Ano Novo!

Talvez seja a parte mais fácil porque não tem para onde fugir se não for branco, prata ou dourado por serem cores que simbolizam paz, renovação e dinheiro, além de querer atrair energia para sua casa. São cores que combinam com praticamente qualquer estilo de decoração.

Há desde cerâmicas, enfeites e objetos de decoração mais sofisticados. Como verifiquei esta semana nas lojas, para aqueles que podem e querem gastar um pouco mais e fazer uma decoração temática para o Ano Novo, produtos em acrílico e plástico que não deixam nada a desejar para celebrar esta data.

Sua criatividade pode ir longe, porque você encontra produtos acessíveis como taças, pratos, fitas ou até mesmo balões com cores que podem simbolizar a entrada do Novo Ano.

E o tempo passou tão rápido que não demos conta do que o ano acabou!

Este ano compartilhei com vocês um pouco do que gostaria de mostrar em termos de decoração e que basta estar bem consigo mesmo para que as ideias surjam, porque o acessório principal dentro da sua casa é você mesmo!

Como eu sempre digo para meus clientes, você tem que entrar, respirar e lembrar: “cheguei em minha casa!” Além do profissional que o ajudou a decorar, ela tem que ter o seu DNA.

Até o ano que vem!

Feliz Natal e um excelente Ano Novo para todos!

Merry Xmas and Happy New Year for everybody!

Imagens cedidas por Paulo Di Mello

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta