Ano novo, um conjunto de novas oportunidades e recomeços

Oferecimento 

Anglo Morumbi

Por Gabriel Costa

A chegada de um novo ano sempre nos remete a alguns questionamentos:  e agora, o que podemos fazer? Novas metas? Novas oportunidades? Novas ações? A canção de Accioly Neto – A natureza das coisas – nos ajuda a acalmar o coração.

Proposta de intervenções positivas na escola com os 6°s anos

“Se avexe não…

Amanhã pode acontecer tudo

Inclusive nada.

Se avexe não…

A lagarta rasteja

Até o dia em que cria asas…

…Se avexe não…

Toda caminhada começa

No primeiro passo

A natureza não tem pressa

Segue seu compasso

Inexoravelmente chega lá…

E aqui no Colégio Anglo Morumbi, não é diferente, por isso é inevitável pensarmos: como será 2023 para nossos alunos do EFAF – Ensino Fundamental Anos Finais?

Com certeza, eles farão novas amizades, novas aprendências e terão novas vivências. Para proporcionar todas essas novas oportunidades, nossa equipe de professores, tendo como base nossa proposta pedagógica, preparou e planejou aulas ainda mais inovadoras, com um ambiente ainda mais acolhedor. Nos divertiremos muito com nossa gincana das cores, com as saídas pedagógicas, com nossas celebrações de metas alcançadas.

Atividades Sala Maker

Celebrações? Sim. Celebraremos a vida, a amizade, a conquista daquele resultado alcançado. Celebraremos a felicidade e a oportunidade de estarmos juntos.

Parafraseando o autor Guimarães Rosa, que após uma viagem de dez dias pelo sertão mineiro, e percorrer 240 quilômetros, anotou expressões, casos e histórias para posteriormente recriar o sertão de forma literária, e escrever: “é junto dos bão que a gente fica mió”.

Percorremos uma viagem não só de 10 dias, mas sim de 200 dias letivos e nosso trajeto concatenará uma expressão matemática, uma regra gramatical, a disputa de uma prova de gincana, um passeio pelo relevo do Brasil e do mundo, pelas consequências de um fato histórico, enfim, nosso trajeto será conduzido pelo desejo de onde queremos chegar juntos. E no final dessa fantástica viagem, teremos oportunidade e repertório para construirmos uma versão ainda melhor de nós mesmos. E com esse sentimento, é que estaremos juntos em 2023.

Vamos celebrar juntos essas novas oportunidades?

Seja bem-vindo a 2023 e um feliz ano novo letivo.

Alunas do nono ano verificando a impressão da peça 3D que irá compor a defesa de Projeto em Iniciação Científica

Imagens cedidas pelo Colégio Anglo Morumbi

Gabriel Costa é Coordenador do Ensino Fundamental Anos Final no Colégio Anglo Morumbi

@gabrielprevidente

Há mais de 27 anos, o Colégio Anglo Morumbi vem transformando vidas e abrindo caminhos para um mundo em transformação. A proposta pedagógica é pautada nos três pilares: acadêmico (Sistema Anglo de ensino, treinamento contínuo de professores, High School, Plataforma Bilíngue Cultura Inglesa (Imersão na língua inglesa), socioemocional (Líder em Mim, Parceria Unesco) e inovação (Cultura Maker, Sala Google, Aplicativos de gamificação).

Os alunos, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental até o Ensino Médio, são incentivados a desenvolverem suas lideranças, responsabilidades e o protagonismo para sua formação. Recebemos o título de Escola Farol, um reconhecimento internacional da excelência atingida pela escola em termos de resultados escolares, desenvolvimento do senso de liderança, autonomia e autoconfiança dos alunos.

O Colégio Anglo Morumbi é Escola Google Referência, reconhecidos por desenvolver soluções curriculares inovadoras e tecnológicas, que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem. Os professores são capacitados e certificados para utilizarem as ferramentas Google, tornando a aula mais envolvente e dinâmica.

R. Diogo Pereira, 324
Vila Suzana, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3740-1000

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta