Quais são as tendências fitness para 2023?

Ex-atleta olímpica revela o que deve bombar nos treinos e nas academias neste ano

Ano novo significa estar aberto às novas oportunidades que surgem, inclusive em se tratando de estilo de vida. Portanto, se você considerou adotar uma dieta saudável e uma rotina de exercícios para melhorar o bem-estar físico e mental entre suas resoluções para 2023, aqui estão algumas tendências fitness que vão bombar em 2023, segundo Samantha Clayton, Vice-presidente Global de Desempenho Esportivo e Educação Física da Herbalife Nutrition:

1 – Passadas sempre!

Caminhar e correr continuarão sendo tendência em 2023, já que essas atividades são gratuitas, eficazes e podem ser praticadas em qualquer lugar, além de melhorar o condicionamento físico. Estudos mostram que a caminhada desempenha um papel fundamental na mobilidade e da independência física principalmente nos idosos e com baixo impacto para as articulações. Quando realizada em uma inclinação, como em uma esteira, também força ossos e músculos a trabalharem contra a gravidade. Isso ajuda o corpo a construir ou manter a densidade óssea, que é extremamente importante à medida que envelhecemos. Ao correr ou caminhar ao ar livre, o organismo ainda metaboliza boas doses de vitamina D devido à exposição à luz solar, essencial para a absorção de cálcio necessária para a saúde dos ossos. Procure participar das corridas comunitárias, que estão sendo retomadas após a pandemia. Com certeza, você estará no caminho certo.

Imagem de Freepik

2 – Aulas de step

Febre nos anos 80 e 90, as aulas no step estão de volta para quem gosta de praticar exercícios aeróbicos motivados pela música. Na Europa, a modalidade já entrou na programação de boa parte das academias e deve voltar a ser tendência em todo o mundo em 2023. Os exercícios realizados no step são de alta intensidade e ajudam melhorar o equilíbrio, a coordenação e a agilidade, além de contribuírem para modular a pressão alta. Ainda envolvem movimentos repetitivos e rítmicos de grandes grupos musculares, como glúteos, pernas, ombros e braços.

3 – Exercícios para o corpo e a mente

Yoga e outras rotinas focadas na criação de autoconsciência e na redução do estresse se tornam cada vez mais populares. Essas abordagens holísticas garantem que o aluno preste atenção tanto na saúde mental quanto na física. A aptidão mente-corpo é essencial para forçar seu corpo a se adaptar e se tornar mais forte e eficiente, e uma grande parte disso inclui a recuperação. Depois de praticar exercícios, precisamos garantir que descansemos o suficiente e coloquemos alimentos nutritivos em nossos corpos.

4 – Tecnologia de fitness em casa

A indústria de equipamentos de ginástica para se ter em casa apresentou muita inovação nos últimos anos e deve continuar investindo em jogos e experiências de treino com realidade virtual para atrair mais pessoas em 2023, especialmente os mais jovens. A indústria de aplicativos de fitness também deverá ultrapassar mais de US$ 30,2 bilhões até 2026.

5 – Fitness fusion

Espere ver ainda mais treinos de curta duração e alta intensidade combinados às rotinas de alongamento. Essas aulas híbridas trabalham o corpo inteiro em um curto período de tempo com grandes resultados e criam um conceito poderoso, que desafia os músculos de diferentes maneiras, sem deixar o aluno entediado.

6 – Aulas em grupo

Essa é outra tendência que nunca sai de moda e que tem uma influência positiva para que as pessoas alcancem seus objetivos ao melhorar o desempenho, o prazer e a motivação, resultando em benefícios para a saúde e o bem-estar. Um estudo mostra que treinar com amigos torna você mais responsável, incentiva aprender novos exercícios e um treino mais forte. Também tem um efeito calmante maior do que quando feito sozinho. Independentemente de como você escolher se movimentar, lembre-se de que o exercício fortalece coração, pulmões e músculos, bem como nossa mente, e exercitar-se com amigos também contribui para relacionamentos saudáveis. Com a evolução da indústria do fitness, surgem todos os tipos de oportunidades. A melhor maneira de começar é simplesmente começar a se mexer, experimentar as novidades, encontrar o que você ama e perseverar!

Samantha Clayton é Vice-presidente Global de Desempenho Esportivo e Educação Física da Herbalife Nutrition. Ela representou a Grã-Bretanha nas Olimpíadas de Sydney em 2000 na corrida de revezamento de 200m e 4x100m. É personal trainer com certificações em condicionamento físico em grupo, condicionamento juvenil, condicionamento físico para terceira idade e alto rendimento. Samantha também é responsável por atividades relacionadas ao exercício e educação para Consultores Independentes e colaboradores da Herbalife Nutrition.

A Herbalife Nutrition é uma empresa global que vem mudando a vida das pessoas por meio de produtos de nutrição e oportunidade de negócios para seus Consultores Independentes desde 1980. A Empresa oferece produtos de alta qualidade e respaldados pela ciência, comercializados em mais de 90 países por Consultores Independentes que fornecem orientações individuais e uma comunidade de apoio inspiradora para a adoção de um estilo de vida mais saudável e ativo. Por meio da iniciativa corporativa global para erradicação da fome, a Herbalife Nutrition também se compromete a levar nutrição e educação para comunidades em todo o mundo

https://herbalifenutritionfitness.com/

Para mais informações, visite o site da Herbalife Nutrition.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta