Diageo ergue bandeira vermelha contra o assédio durante Carnaval

Campanha #celebrarsemassedio movimenta as redes sociais em formato de Red Flags e vai para as ruas de SP representada por lenços vermelhos em ação contra assédio durante a folia de carnaval

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, e primeira empresa de bebidas alcoólicas signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, sigla em inglês de Women’s Empowerment Principles) da ONU Mulheres desde 2013, ergue uma bandeira de atenção em apoio às causas femininas no combate ao assédio durante as festas de Carnaval, com a campanha #CelebrarSemAssédio.

 Criada com o objetivo de alertar quanto ao assédio, a Campanha foi baseada na expressão “red flag”, que nas redes sociais e tem o propósito de desaprovar comportamentos abusivos ou mensagem ofensivas. Iniciada no Instagram da companhia @DiageoBrasil em 15 de fevereiro, a campanha convoca os seguidores para fazer parte do movimento de combate ao assédio no carnaval.

“Nossa ideia é alertar, especialmente as mulheres que não é apenas fisicamente que elas podem ser assediadas, o assédio pode ser virtual com comentários e ameaças. Vamos entrar nessa conversa, expondo as red flags e criando um ambiente onde o assediador é censurado e a vítima é acolhida quando usamos #CelebrarSemAssédio”, comenta Eduardo Fonseca, diretor de Relações Corporativas da Diageo no Brasil.

De acordo com Eduardo a Diageo idealizou a “red flag” #CelebrarSemAssedio para além do virtual. No dia 21 de fevereiro, no formato de estandarte, a ação ganha reforço e acompanhará o Bloco Pagu, que tem a missão de exaltar a busca por equidade e respeito à liberdade individual da mulher. Além disso, os foliões receberão lenços ilustrados exclusivamente para a campanha que representam visualmente nosso apoio as mulheres e atenção às situações de assédio. Uma forma de dar voz, poder e acolhimento, para aproveitar sem medo.

“Convidamos as ilustradoras, Kelly Boeni, Estela Carregalo e Erika Lourenço, para traduzir a frase: “O assédio não acaba no sinal de alerta. Ele acaba quando as pessoas escutam esse sinal. Assim, reforçamos o valor do trabalho coletivo na luta contra o assédio na estampa de 10 Mil unidades de lenções vermelhos que distribuiremos nos dias 19 a 22 de fevereiro em mais de 20 bares parceiros pela cidade de São Paulo contando sobre nossa ação #CelebrarSemAssedio”, diz o executivo da Diageo.

Bar sem assédio

A campanha #CelebrarSemAssedio engloba a iniciativa Bares Sem Assedio, que surgiu de uma pesquisa liderada pela Johnnie Walker, marca da Diageo que mostrou que 66% das mulheres já sofreram assédio em bares e restaurantes. Já entre as funcionárias desses locais, 78% dizem já terem sido vítimas de assédio enquanto trabalhavam. Para tornar esses ambientes mais seguros, a marca de bebidas lançou nesta semana a campanha “Bares Sem Assédio”, em parceria com a startup Livre de Assédio. O movimento foi oficialmente lançado para a sociedade civil em 2022 com o compromisso de treinar 4 mil estabelecimentos em todo o Brasil para garantir mais segurança tanto às frequentadoras quanto às funcionárias.  

Imagem de Freepik

A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas com uma coleção de marcas que incluem Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Ypióca, Baileys, Don Julio, Guinness, entre outras. A Diageo é uma empresa global cujos produtos são vendidos em mais de 180 países em todo o mundo. A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Para obter mais informações sobre a Diageo, nossas pessoas, nossas marcas e desempenho, visite-nos em nosso site oficial. Visite o recurso global de consumo responsável da Diageo, www.DRINKiQ.com, para obter informações, iniciativas e maneiras de compartilhar as melhores práticas.

Siga-nos no Twitter e Instagram para obter notícias e informações sobre a Diageo:
@diageo
@diageobrasil
@diageo_news

Colaboração da pauta:

Imagem Corporativa

Talita Marcon | [email protected]

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta