Krav Maga Mestre Kobi dá a dica para você brincar o Carnaval em segurança

Quem pratica Krav Maga – a defesa pessoal israelense - fica atento e adota alguns cuidados simples para se manter mais seguro nos dias de folia, seja no bloquinho, na avenida, atrás do trio elétrico ou no salão

Federação Sul Americana de Krav Maga | Divulgação

“Quem não gosta de samba bom sujeito não é…”

Carnaval é um dos eventos mais democráticos do Brasil. Dá para aproveitar no salão, no clube ou na rua. Porém, a violência não espera a festa acabar. Assaltos, furtos, assédio e briga são ocorrências bastantes frequentes, que podem ser evitadas com algumas ações.

Quem dá a dica é o presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, o israelense de Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), a maior autoridade da América Latina em Krav Maga – a modalidade de defesa pessoal israelense. 

Segurança no salão

“Tanto riso, quanta alegria, mais de mil palhaços no salão…”

A segurança do baile de Carnaval indoor geralmente é responsabilidade da casa, do clube ou do dono do salão. O Krav Maga Mestre Kobi apresenta toda uma orientação e cursos específicos para os profissionais de segurança que fazem esse tipo de trabalho.

Mas se você é folião e quer se sentir 100% seguro em seu baile de Carnaval, a principal dica de Grão Mestre Kobi é ATENÇÃO.

O Krav Maga prepara as pessoas para estarem sempre atentas ao local onde estão, onde ficam as saídas e a localização dos seguranças que podem ajudar em caso de problema.

Também prepara seus alunos a estarem atentos aos “brigões”, que aproveitam esses eventos para provocar confusão. Os alunos treinados por profissionais habilitados têm a condição emocional para evitar brigas, conter conflitos e agir em sua defesa ou de terceiros, caso seja necessário.

As mulheres que praticam Krav Maga ficam mais atentas às possibilidades de assédio e sabem o que fazer quando um folião mais exaltado a puxa para dançar à força ou algo mais. “A técnica prepara o praticante emocionalmente e fisicamente para agir proporcionalmente à ocorrência”, explica Grão Mestre Kobi.

Federação Sul Americana de Krav Maga | Divulgação

Segurança atrás do trio elétrico

“Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu…”

Muitas coisas acontecem ao mesmo tempo quando o folião está seguindo um trio elétrico. Enquanto ele olha para o alto para ver seu artista preferido em cima do trio, muitas vezes não percebe o que acontece ao seu redor.

Os alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga, que treinam com profissionais habilitados, aprendem a estarem alertas em qualquer situação.

A aglomeração demanda que você cuide com mais atenção de seus pertences e que esteja ciente que um esbarrão pode ser uma tentativa de furto e não somente um acidente de percurso.

Mesmo ligado no show em cima do trio, o folião deve manter a atenção ao que acontece ao seu lado para evitar assaltos ou que acabe no meio de uma briga, sem nem saber como ela começou, por exemplo.

Quem pratica Krav Maga sabe de tudo isso e vai além. Ele vai buscar a melhor posição naquele espaço para não perder a festa, evitando possibilidades de conflito, garantindo a sua integridade física a das pessoas que estão com ele.

Federação Sul Americana de Krav Maga | Divulgação

Segurança no bloco de rua

“Eu quero é botar meu bloco na rua, gingar, pra dar e vender…”

Os blocos de rua vêm ganhando cada vez mais notoriedade por ser uma festividade acessível a qualquer bolso. Qualquer pessoa pode improvisar uma fantasia e brincar o Carnaval sem grandes investimentos.

Grão Mestre Kobi alerta que, nas ruas, a segurança depende ainda mais da atenção do folião.

Se for de carro, atenção ao sair e entrar no veículo para eventual caso de assalto.

Ao chegar no bloco, atenção ao seu redor, às pessoas, aos agentes municipais de segurança.

Como raramente as pessoas saem sozinhas para pular o Carnaval, fique atento à sua turma. Quem pratica Krav Maga sabe a melhor forma de se proteger e também a quem está com ele na folia.

Quem brinca o Carnaval em turma nos blocos quer registrar o momento. Mas o aluno de Krav Maga sabe que dar bobeira com o celular na rua é sempre um risco de ficar sem ele.

E ainda tem a questão do assédio. Os alunos do Krav Maga de Grão Mestre Kobi estão preparados para evitar as situações, assim como para responder caso o assediador chegue às vias de fato.

Federação Sul Americana de Krav Maga | Divulgação

Segurança o ano todo

As dicas acima são apenas uma parte do que o Krav Maga pode oferecer ao cidadão em termos de segurança. A técnica de defesa pessoal israelense possibilita a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.

Com respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga trabalha, tanto a parte física, quanto a parte mental/emocional do praticante, para que ele tenha total controle de suas emoções e reações em caso de violência ou ameaça.

O Krav Maga prevê possibilidades de defesa para toda e qualquer situação – ameaça com ou sem armas, assédio, agarramento, soco, chute e outros – seja em ambiente aberto ou fechado.

Grão Mestre Kobi Lichtenstein, que foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e foi seu primeiro faixa-preta a ter permissão para sair de Israel e difundir a técnica pelo mundo, explica que é o treinamento orientado por profissionais qualificados que transmite aos praticantes as possibilidades de defesa, atuando na parte física e na parte mental de quem treina.

“Não se trata de um esporte de competição, mas sim da técnica reconhecida como arte de defesa pessoal para a qual o único objetivo é garantir a volta em segurança para casa”, conta Grão Mestre Kobi.

Para conhecer a técnica e agendar uma aula experimental gratuita, busque o instrutor habilitado mais próximo: www.kravmaga.com.br

Federação Sul-Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina e Portugal, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul-Americana de Krav Maga.

Visite o site: www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram:
@kravmaga_mestrekobi
Twitter:
@KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas

Colaboração da pauta:

Roberta Provatti | Assessora de Comunicação
[email protected]

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta