Diagrama Menstrual Lunar

Dolce Harmonia

Morgause Lisetta

Através do diagrama podemos relacionar nossas percepções com nosso ciclo menstrual ou com os ciclos da Lua

O Diagrama Menstrual Lunar é um mapeamento circular de seu ciclo menstrual, e serve para você registrar a data da sua menstruação, a data da sua ovulação e anotar como você está se sentindo, física e psicologicamente, em cada dia da lunação. A ideia é que, no fim de 3 meses, você já comece a perceber padrões no seu comportamento, na suas emoções e na sua disposição física ao longo do seu ciclo.

Através do diagrama podemos, por exemplo, reconhecer os momentos do ciclo em que nos sentimos mais amorosas ou irritadas, ou quando nossa libido está mais alta, ou nos sentimos mais intuitivas e assim podemos relacionar essas percepções com nosso ciclo menstrual ou com os ciclos da Lua.

Cortesia: Morgause Lisetta

No primeiro dia da sua menstruação, você irá no número “1” e pintará de vermelho, representando o sangue.

Além da menstruação, você pode escolher alguns aspectos da sua vida para registrar: você pode anotar como você está se sentindo (como raiva, medo, ansiedade, alegria, tristeza, crise de choro), que sintomas físicos você tem (dor nos seios, cólicas, dor de cabeça, náuseas), marcar quando você sente a libido mais alta ou mais baixa e adicionar qualquer outra observação que você quiser (candidíase, pílula do dia seguinte, sonhos intensos ou proféticos).

 Você pode anotar com palavras, criar símbolos para cada aspecto ou associar cores a ele – O diagrama é como um diário, a princípio custa, mas depois se torna uma rotina muito agradável.

Isso a ajudará não apenas a tirar proveito do seu ciclo e a ser mais produtiva, mas a se conhecer melhor!

Desenvolvi meu próprio modelo de Diagrama, e estou aqui no Mulheres de Magia disponibilizando-o para vocês. Caso queiram podem deixar e-mail nos comentários que envio para impressão com uma maior resolução.

Caso tenha dúvidas em como preencher também posso te ajudar.

Para quem tem pouco tempo e acha difícil as anotações recomendo o aplicativo “Clue” no celular. Ele é bem eficaz e nos ajuda muito quando por exemplo temos consultas no ginecologista, basta consultar que as informações principais estão todas ali.

O diagrama é como um diário , a princípio custa, mas depois se torna uma rotina muito agradável.

Isso a ajudará não apenas a tirar proveito do seu ciclo e a ser mais produtiva, mas a se conhecer melhor!

Acompanhe Morgause no Canal Divina Linha sobre Ginecologia Natural!

É amanhã! 
Programe-se no Canal.

Morgause Lisetta é Terapeuta Integrativa e Psicóloga e oferece neste espaço conteúdo que visa promover equilíbrio em suas relações familiares, de amizades, com harmonia em sua casa assim como no ambiente de trabalho. Tais conteúdos poderão ajudar você a ter uma vida mais tranquila, elevando sua autoestima e autoconfiança, oferecendo a você mais coragem para agir e conquistar seus sonhos, ajudando na sua prosperidade financeira e emocional. Morgause pode lhe ajudar a encontrar e tratar a raiz dos seus problemas mostrando um caminho de autoconhecimento e evolução pessoal. Suas áreas de atuação estão em Floral, Aromaterapia, Reiki, Radiestesia, Alinhamento de Chakras, Fitoenergética, Fitoterapia, Ayurveda, Cristaloterapia, Cromoterapia, Cabala da Casa, Feng Shui, Auriculoterapia, Neurolinguística, Numerologia, Astrologia, Benção do Útero, Terapia Menstrual, Ovo Yoni Terapia, Ginecologia Natural da Mulher, Divino Pós-Parto, Grupos de Terapia Feminina. 

Acompanhe Morgause pelas Redes Sociais
@morgauselisetta

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta