Entre as águas dos Piscianos

Dolce Selfcare

Cecília Trigueiros

Março realmente é um mês repleto de comemorações e eu não poderia deixar de enaltecer os piscianos e as suas sereias contemporâneas

Março é o mês das águas, do início do Outono e da mulher.

Esse período também é caracterizado de maneira enigmática, como todos os outros, por ser o mês do signo de peixes. E eu, como uma legítima pisciana, venho prestigiar o mês mais místico do Zodíaco.

Os signos que conhecemos hoje foram padronizados ainda na antiguidade, a partir da influência de imagens da mitologia de babilônios, egípcios, gregos e romanos. Ao definir uma influência fixa, o zodíaco ajudou no surgimento dos horóscopos individuais com mapas astrais, ou seja, a análise do céu feita a partir do horário de nascimento.

Bacana, né?

Mais bacana ainda é saber que por detrás de cada signo há uma estória. A dos piscianos nasceu na Grécia e conta a lenda que Afrodite, deusa do amor e da beleza e seu filho Eros teriam se transformado em peixes para escapar de Tifon, que não suportava a água. Atena criou a sua constelação para lembrar da fuga.

Diretamente do século XIV a.C. para 2023, o misticismo permanece intacto e nós gostamos de acreditar, seja verdade ou pura imaginação, nas cintilantes estrelas do Zodíaco que representam a nossa personalidade.

Imagem de Freepik

Agora vamos bater um papo sobre esses peixinhos sonhadores!

Dizem que somos sensitivos, intuitivos, instáveis, lúdicos, artísticos, criativos… e bem-humorados.

Hum… não sei não, não sou esse oceano de tranquilidade e satisfação. Deve ser culpa do meu ascendente nervosinho.

Mesmo assim, somos maravilhosos, concordam meu cardume bonito?

Mas a maré vira e essa perfeição toda também tem defeitos e já que somos tão emotivos, nos afundamos num mar profundo de sentimentos. Dizem as más línguas que tendemos a ser pessimistas, depressivos e acreditem, nos chamam de preguiçosos!

Fofoca de Áries, que se acha importante porque é o primeiro signo do Zodíaco e puro fogo cardinal que tem medo de água.

Piscianos não vivem sem elogios, carinho e atenção. Portanto, mimados que somos, pescamos outros signos da água que combinam muito com as nossas demandas exigentes. Mas esses outros signos aquáticos também tendem a ter as emoções à flor da pele. Daí é uma choradeira sem fim e a peixaria fecha por conta de um tsunami de sentimentalismos.

A dica é puxar a rede do mar repleta de signos da Terra que nos trazem para a realidade, como Escorpião, Touro, Virgem (meu noivo!) e Capricórnio.

Fechando o Zodíaco, o último signo do elemento água adora uma maquiagem. Eu que o diga!

Então vamos mostrar para todos os outros meses como queremos a nossa make:

  • Românticos, para o dia a dia, tons mais rosados e terrosos para um look simples, porém marcante.
  • Agora quando o assunto é festa, nós não ficamos atrás de nenhum outro e adoramos despertar o nosso lado lúdico e mágico trazendo cores e brilho para a make. Delineado marcante ou sombras coloridas (azul ou verde nos devolve à água!), sabemos muito bem hipnotizar os marinheiros com um único olhar!
  • Para finalizar, um batom rosa que mais uma vez nos devolve ao romantismo.

Março realmente é um mês repleto de comemorações e eu não poderia deixar de enaltecer os piscianos e as suas sereias contemporâneas.

Afinal, já sabemos que são emotivas e talvez perdessem o brilho de algumas escamas sem o devido afago.

Não é, sirenas?

Agora vamos!

 O sol está se pondo na linha do horizonte e nós precisamos mergulhar mais uma vez nas águas límpidas do oceano, deixando um aceno com a nossa longa cauda mitológica, enquanto penteamos os nossos cabelos e contemplamos o céu apinhado de todos os outros signos e os seus encantamentos.

Até a semana que vem, bonitas constelações!

Cecília Trigueiros é formada em Marketing e maquiadora profissional e especialista em autocuidado e beleza. 

Siga Cecília no Instagram!

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta