A presença feminina na arte está na Inn Gallery com a exposição “Sutilezas” em comemoração ao mês das mulheres

O lançamento da mostra no último dia 9 de março, reuniu mulheres que dentro de seu espectro buscam fortalecer suas identidades utilizando sua fluida criatividade

Artistas participantes da Exposição "Sutilezas"

A Exposição SUTILEZAS trouxe questões da existência feminina que se manifestam em formatos ambíguos, jocosos, com humor e conotações dicotômicas.

Um universo livre de restrições aonde cada uma das artistas trouxeram questões de sua existência e seu olhar feminino.

A Curadora da mostra Carmen Pousada em destaque fez lembrar sobre a participação da Arte Feminina que possui um peso desigual se comparada com a Arte Masculina. Isso pode ser comprovado através de percentuais bem diferentes no acervo de museus ao redor do Mundo, consequência da perspectiva patriarcal que guia a história.

“Queremos ser atuantes nesta mudança”, afirmam as sócias da Inn Gallery, Flávia e Carmen, mulheres de duas gerações protagonistas de suas próprias histórias.

Em 7 anos de mercado, a marca Inn Gallery se posiciona no circuito cultural como o braço direito de artistas que estão em fase se ascensão e daqueles que desejam potencializar sua visibilidade.

A artista e colunista Dolce Arte do Portal Dolce Morumbi®, Amanda Sanzi, está presente nesta mostra com a obra apresentada “Sutilezas de meu Algarve”, com suas formas orgânicas inspirada em fenômenos naturais em uma sútil conexão com seu universo e sentimentos femininos conceituou sua obra com sua autoral poesia, “Por sua poética singular, hora intensa, liberta, pensante, sublime, sedutora e por instantes em sua mudez ilhada, traslada pelas dimensões desta jornada. Sua intuição e sensibilidade se faz brotar de seu mais íntimo ser. Hormônios que borbulham em seu interior fazem tempestade, ansiedade, aceleram o coração, fazem suar as mãos.

Sim, é ela! Com suas cicatrizes à mostra como troféus. Ela é rara e sabida de outros mundos, dimensões e galáxias. Ela é toda arte, da pintura, poesia, humanidade e da vida. Ela é “Ar”, Ar de Arte!” (Trechos texto autoral de Amanda Sanzi, do livro Editora Viver Arte!  – Uma Mulher como Você).

Os apreciadores da arte, design, home decor terão até 10 de abril para visitar a exposição, na Tapetah na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 126. A visitação é gratuita, podendo ser realizada das 9 às 17 horas.

Artistas participantes:
Amanda Sanzi
Ana Trevisan
Andreza Marra
Bia Nogueira
Cassia Cola
Celia Rachel
Cuscua
Debora Karaguilla
Doris Geraldi
Inês Trezza

Kelli Rocha
Lica Cruz
Marina Pitt
Ninetta Rabner
Paola Frisoli
Paula M. Carrano
Rose Bernardi
Roselena Campos
Teresa Kodama
Thais Barros
Zetti Neuhaus

Exposição “Sutilezas”

Inn Gallery – Arte e Design

Av. Gabriel Monteiro da Silva, 1264 – São Paulo, SP

Até 10/04/2023

@inngallery.br

@carmenpousada

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta