Mercadão paulistano é um lugar para conhecer

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

Se você nunca foi ao Mercado Municipal Paulistano não sabe o que está perdendo. Corra já para lá!

Mercado Municipal de São Paulo | Imagem por Renato Santiago Rodrigues, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Mesmo que você seja paulistano, uma parada obrigatória na cidade é o Mercado Municipal. Carinhosamente chamado de Mercadão, o local não serve apenas para comprar frutas e produtos especiais, ali é possível almoçar e ter um verdadeiro banquete de delícias paulistas.

Um dos ícones do local é o famoso sanduiche de mortadela servido com um recheio generoso do embutido. Inaugurado em 1933, o Mercadão abriga o famoso Bar do Mané que foi inaugurado desde o início, mas que teve seu nome definido na década de 1970. Prepare-se para comer um delicioso bolinho de bacalhau e o sanduiche de mortadela.

Reza a lenda que, nos anos 60, durante uma brincadeira entre os funcionários, surgiu um sanduiche com recheio exagerado de mortadela. O lanche despertou a curiosidade da cliente que de tanto falar levou para fora das paredes do Mercadão o suculento lanche sendo copiado por toda a cidade. Assim nasceu uma das comidas mais típicas do solo paulistano.

Idealizado para ser um entreposto comercial de atacado e varejo, o Mercadão é especializado na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, peixes, temperos e outros produtos alimentícios. Enfrentando, no início a sua função era de armazém de pólvora e munições.

O prédio ocupa um espaço de 12.600 metros quadrados de área construída às margens do rio Tamanduateí. Conta com mais de 1.500 funcionários que movimentam cerca de 350 toneladas de alimentos por dia em seus mais de 290 boxes.

O prédio foi projetado por Felisberto Ranzini – chefe do departamento de desenho arquitetônico do escritório de Ramos de Azevedo. Seus vitrais foram entregues pelo artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em mais de 300 igrejas brasileiras. Ao todo são 32 painéis subdivididos em 72 vitrais.

Toda semana passam pelo Mercadão cerca de 50 mil pessoas ávidos por comprarem, comerem ou apenas conhecerem o espaço.

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta