Sua casa pode ficar fashion!

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Diga-se de passagem, bom para profissionais e ótimo para quem estava esperando para decorar a casa.

Semana passada aconteceu em São Paulo a maior feira de revestimentos a acabamentos do Brasil, a Expo Revestir trazendo novidades em design e tecnologia que em breve estarão nos Home Centers e nas mais importantes boutiques especializadas para quem quer um revestimento exclusivo.

Para vocês entenderem um pouco mais, alguns revestimentos são lançados no setor varejista em larga escala, assim seu preço torna-se mais acessível, e há outros destinados a lojas mais especializadas em que você não verá seu piso, revestimento ou acabamento na casa de qualquer pessoa. Neste sentido você paga um pouco mais caro para ter um produto exclusivo, e quando alguém for em sua casa e gostar, só vai saber de onde veio se você falar qual foi a loja onde adquiriu. Isso diferencia aquele produto dos que são destinados aos Home Centers, que podem ser encontrados em qualquer rede.

Este ano tivemos muitos produtos coloridos e alguns seguindo até tendencias fashion, pois moda e design andam em paralelo, quase irmãs, o que foi o caso da Coral, marca de tintas em que seu stand tinha cores vibrantes, mostrando um pouco da tendência do rosa Barbie que, inclusive contava com um carro para os visitantes tirarem fotos além de talks com personalidades do mundo da moda como o Stylist Dudu Bertholini falando sobre cores.

Outra que também apostou no conceito fashion mostrado em seus espaços decorados foi a Ceusa Revestimentos, que faz parte do pool de empresas como Deca, Portinari entre outras, que além de revestimentos em formatos geométricos tinha um quadro com a foto da centenária Iris Apfel, ícone fashion que continua ativa em seus 101 anos!

A Lepri Finas Cerâmicas Rústicas, no mercado há mais de 100 anos e conhecida pelos seus bricks rústicos ou “tijolinhos” como a maioria das pessoas chamam, mostrou uma coleção de pequenos formatos também com um it fashionista destacando a Coleção Lepri Índico, na qual se utiliza de um jeans descartado como matéria prima na fabricação, o que também mostra a preocupação da empresa com a sustentabilidade.

A norte americana Koeller, uma das maiores fabricantes de louças e metais do mundo e pouco conhecida aqui no Brasil, porém começando a ganhar o mercado entre os mais descolados, mostrou entre outras peças, uma coleção de seis vasos sanitários em cores vintage para celebrar os 150 anos da marca.

No setor de metais foram lançados pelas empresas diversos tipos de banho, sendo possível hoje termos desde uma torneira em acabamento branca mate ou mais conhecida como fosco, além de tons dourado, preto, grafite e aqueles que já conhecemos como o clássico cromado.

Em acabamentos a relacionados à marcenaria, contamos com o lançamento de diversas lâminas coloridas e aquelas que, através da tecnologia, imitam a padronagem de um mármore que somente tocando ou chegando muito perto, você percebe a diferença.

Isso e muito mais estarão no mercado disponíveis para o consumidor final a partir deste mês em todas as lojas para que vocês possam começar a pensar naquela tão sonhada reforma, não é mesmo?

100 Anos de Lorenzetti

Ceusa Revestimentos

Talk com Dudu Bertholini em Tintas Coral

Imagens e Vídeos cedidos por Paulo Di Mello

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta