Canais de venda em alta e inovações on-line em 2023

Marketing & Mercado

Oferecimento 

Se tem uma coisa que todo mundo concorda é que o modo de vender mudou em todos os setores ao longo dos anos

Imagem por NuTz em Canva Fotos

Por Tatiany Martins

O avanço da tecnologia já estava dando sinais de que a transformação aconteceria, porém, com a pandemia, isso acabou se intensificando ainda mais rápido do que o esperado.  

O ambiente on-line trouxe diversas ferramentas para que os negócios não deixassem de acontecer em meio às restrições sanitárias. Afinal, foi na internet que o consumidor achou uma saída para fazer suas compras. Assim, diversos canais de vendas digitais se expandiram e, hoje, já se tornaram grandes responsáveis pelas transações financeiras. 

O que são canais de venda on-line? 

Para quem ainda não está familiarizado com o ambiente digital no varejo, vale destacar que os canais de vendas on-line são todos que criam espaço virtual entre o consumidor e a loja para que ambos fechem negócios, ou seja, realizem a venda ou a contratação de produtos/serviços.  

A aceleração digital abriu um leque de plataformas para que os negócios se concretizassem por meio da internet. Isso trouxe algumas dúvidas para empresários de diferentes ramos de atuação, como: qual é o melhor canal? Qual opção oferece mais resultados? 

Fato é que não existe uma fórmula mágica. Contudo, a boa notícia é que há estudos que mostram como será o comportamento do consumidor para as compras on-line. Dessa forma, será mais fácil atingir suas expectativas usufruindo dos canais de vendas certos. 

Imagem por alexsl em Canva Fotos

4 canais de vendas on-line para você testar em 2023 

Com todas essas informações norteando o varejo digital, é possível analisar os canais de vendas que mais se destacaram nesse último ano e quais devem continuar em alta em 2023. Além disso, vale se atentar às inovações que estão chegando ao mercado para traçar as melhores escolhas. Nesse sentido, listo quatro opções que se mostraram bastante vantajosas: 

1 – E-commerce 

Estudos da consultoria Opinion Box realizados este ano mostram que os sites evoluíram e tornaram as compras mais fáceis. Essas ferramentas se consagraram os espaços favoritos para realizar as compras no Brasil. Além do processo ser menos burocrático, muitos inovaram nos produtos oferecidos, como os serviços por assinatura, assim como a opção de seguros para celulares junto à mercadoria e as vendas com cashbacks 

Todas essas inovações estão melhorando as experiências do cliente e contribuindo para a rentabilidade dos produtos. 

2 – Aplicativos da própria empresa 

Além dos sites, os aplicativos das próprias empresas também estão sendo cada vez mais usados pelos consumidores. O acesso ao celular hoje é maior que qualquer outro dispositivo, segundo o IBGE. Assim, otimizar o canal de venda para esse tipo de tecnologia é com certeza a melhor escolha se a ideia é fomentá-la. 

Imagem por kontekbrothers em Canva Fotos

3 – Live e-commerce 

Por falar em inovação, não tem como deixar de comentar o quanto a transmissão ao vivo está movimentando o mercado digital e se tornando um canal de venda on-line muito aderido pelos jovens. Unindo entretenimento e espaço de venda confortável, a taxa de conversão tem sido expressiva. Vale a pena conferir como essa modalidade funciona para 2023. 

4 – Marketing automatizado 

Por fim, entre os novos canais de vendas, também está o marketing automatizado, que explora tecnologias como chatbots e assistentes virtuais nas plataformas digitais. Embora não seja uma ferramenta tão nova assim, muitos varejos ainda estão descobrindo grandes oportunidades de captação de potenciais clientes com essa tecnologia. 

Agora você já sabe quais canais de vendas on-line estarão em alta para investir no próximo ano. Que tal inspirar a sua equipe de vendas? 

Tatiany Martins é Diretora Comercial da Pitzi. A Pitzi oferece proteção e seguro para smartphones no Brasil, em parceria com varejistas e fabricantes. É pioneira no segmento de seguros para um dos mercados que mais crescem no país. Desde 2013, a empresa revoluciona o setor trazendo novos produtos e iniciativas. Para mais informações, acesse: www.pitzi.com.br ou @pitzibrasil  

Colaboração da pauta:

NB Press Comunicação 

Carol Agacci | [email protected]

Este artigo é um oferecimento de Touchédigital Marketing OnLine
Inteligência em Marketing Digital

touche-presenca-online-jan21-(2)
touche-presenca-online-jan21-(3)
touche-presenca-online-jan21-(4)
touche-presenca-online-jan21-(5)
presenca-online-campanha-touche (6)
Anterior
Próximo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta