Como preparar as crianças desde cedo para as profissões do futuro

Para que o seu filho consiga garantir sucesso na escolha de sua profissão, que tal prepará-lo desde a infância?

Imagem por oksanashufrych em Canva Fotos

De acordo com o relatório do Center for The Future, da Consultoria Cognizant, as profissões que devem ganhar o mercado no futuro são diretamente ligadas a inovação e informação. Entre os cargos em alta, estarão os de detetive de dados, facilitador de Tecnologia da Informação (TI), oficial de ética de infraestrutura corporativa, diretor de confiança e conselheiro de compromisso de saúde para usuários de pulseiras inteligentes. No entanto, mesmo hoje já existe uma falta de pessoal qualificado para preencher novas posições. Segundo a organização social Softex, o setor de TI enfrentou um déficit de mais de 408 mil profissionais de diferentes áreas no Brasil em 2021.

Para que o seu filho consiga garantir sucesso nesse cenário, que tal prepará-lo desde a infância? O programa De Criança Para Criança, voltado para a Educação Infantil e Fundamental I e II, coloca a criança no centro da aprendizagem e da criatividade, através de linguagens lúdicas que estimulam liderança e iniciativa, preparando futuros profissionais para as novas e cada vez mais exigentes demandas do mercado.

Vitor Azambuja, sócio e diretor criativo do programa De Criança Para Criança, acredita que as pessoas vão ser chamadas para trabalhar em projetos, cada uma com suas habilidades. “Cada um vai ter que aprender a trabalhar em um mesmo time, integrado, mas com habilidades diferentes. Vai ter o líder, o planejador, o desenvolvedor. Isso já acontece hoje com as novas metodologias de trabalho”, explica o especialista. 

Imagem por SergeyNivens em Canva Fotos

Vitor Azambuja é brasileiro nascido no Rio de Janeiro. Especialista em criação, é diretor de arte e artista plástico. Formado em publicidade e piano clássico, trabalhou em diversas agências de propaganda, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, criando filmes e anúncios para grandes anunciantes. Foi premiado em festivais de propaganda, tais como Figueira da Foz, Colunistas, Clube de criação de São Paulo, Art Directors em Londres e New York Festival. Realizou exposições de pinturas em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iorque, Miami e Paris. Um dos criadores do programa De Criança Para Criança, Vitor é o diretor criativo da empresa. Seu propósito é fazer com que as crianças do mundo inteiro aprendam desenvolvendo a sua criatividade.

O programa De Criança Para Criança oferece um leque de metodologias de educação híbrida para escolas de todo o mundo. Do futuro para a escola, a proposta da startup é oferecer às crianças a oportunidade de serem protagonistas, colocando-as no centro da aprendizagem. Através de uma plataforma simples, os professores são orientados a serem mediadores, fazendo com que os próprios alunos desenvolvam conhecimento sobre temáticas diversas. A partir de discussões, constroem coletivamente histórias, fazem desenhos e gravam locuções relativas às narrativas criadas, que posteriormente serão transformadas em animações feitas pelo DCPC, expandindo os horizontes educacionais. 
https://www.decriancaparacrianca.com.br/pt
https://www.instagram.com/decriancaparacrianca/
https://www.youtube.com/user/decriancaparacrianca
https://www.facebook.com/DeCriancaParaCrianca/

Colaboração da pauta:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta