Partilha do “Pão da Paz” celebra significado da Páscoa no Colégio Franciscano Pio XII

Preparativos para a comemoração e outras atividades como conversas sobre amizade, valores e empatia também entraram na programação da Semana Santa

Colégio Pio XII | Divulgação

As crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Colégio Franciscano Pio XII, instituição de educação localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, trabalham o significado da Páscoa, seus símbolos e a importância da “partilha” como forma de celebração e aprendizado. No início da Semana Santa, as turmas foram para a cozinha experimental do colégio para preparar o “Pão da Paz”, que fora partilhado nesta quarta-feira (05) em um momento conduzido pelo professor Zé Maria.

“No dia da partilha, houve um momento em que o professor de Ensino Religioso conversou a respeito de valores e virtudes como amor ao próximo, generosidade e a importância da vida”, explica Renata Weffort, coordenadora pedagógica da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Franciscano Pio XII.

Para participar da culinária do Pão para a data, os alunos escreveram coletivamente os ingredientes que seriam utilizados na receita. Em seguida, colocaram as “mãos na massa”, elaborando os pães que serão partilhados com colegas e famílias como celebração pascal.

Por meio dessa proposta, além dos objetivos e reflexões sobre valores, amizade e empatia, o momento oportuniza o reconhecimento e leitura de receitas, a ampliação do vocabulário, o raciocínio matemático, noções de medidas, entre outros aspectos.

Fundado em 1954 com o compromisso educacional conduzido pela filosofia franciscana, o Colégio Franciscano Pio XII trabalha há mais de 65 anos desenvolvendo líderes como agentes de transformação social, unindo conhecimentos acadêmicos e formação humana. Instalado em uma área de 179 mil metros quadrados com trechos de Mata Atlântica preservados, o Colégio tem infraestrutura completa voltada para a qualidade de ensino e conta com projetos inovadores na área da educação, como Middle e High School; programa bilíngue; educação financeira; educação socioemocional; laboratório maker; uso de tecnologias em sala de aula; entre outros.

Colaboração da pauta:

COMMUNICA BRASIL

Marcela Martinez | [email protected]

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta