Os 5 melhores lugares para viajar atualmente

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

Escolhemos os principais destinos que poderão fazer a diferença ainda em 2023

Com grande parte do mundo reaberto, 2023 está se preparando para ser o ano em que as viagens oficialmente se recuperam. Mas com tantas opções de volta ao mapa, há tantos estilos de viagem quanto lugares para explorar.

A esperança é que, seja o que for que você esteja procurando no próximo ano, você o encontrará em um desses lugares.

Cairo e o Rio Nilo

Depois de mais de uma década de construção o Grande Museu Egípcio pode finalmente abrir, a poucos passos das Grandes Pirâmides de Gizé. O que esperar? Espaço para exposições, tesouros como uma estátua de Ramsés II de 12 metros de altura, jardins ao ar livre e uma ampla praça de onde os visitantes podem apreciar os arredores do deserto. Enquanto isso, vários navios novos e luxuosos começaram a navegar pelo rio Nilo: entre as melhores opções estão o Viking Osiris, uma embarcação com varanda que transporta 82 passageiros, e o Uniworld Boutique River Cruises, que tem 42 cabines envoltas em mármore e madeira esculpida à mão, com camas cobertas com finos lençóis de algodão egípcio.

Havana, Cuba

Aqueles que estão prontos para ir às vibrantes ruas de Havana também precisarão de um visto. A vibrante Havana aguarda os turistas de braços abertos e pronta para receber o calor dos estrangeiros. O mais recomendado é pegar um guia local e uma agência de viagens para poder elaborar o seu roteiro, pois os serviços por lá costumam ser precários.

Tânger, Marrocos

Durante décadas, esta cidade do norte marroquino atraiu um fluxo de expatriados boêmios, incluindo, principalmente, os escritores da geração beat Paul Bowles e William S. Burroughs. Foi assim que cultivou a reputação de lugar onde os estrangeiros iam morar, e não simplesmente visitar. Mas a reputação de Tânger pode mudar nesta primavera, em parte graças à abertura da Villa Mabrouka – a segunda propriedade marroquina do designer britânico Jasper Conran, que segue a abertura de 2018 do L’Hôtel Marrakech. A antiga residência privada do ícone da moda Yves Saint Laurent e seu parceiro, a propriedade na encosta tem vistas deslumbrantes sobre a Baía de Tânger a uma curta distância da frenética medina da cidade. Villa Mabrouka se junta a outros recém-chegados, como o Museu de Arte Contemporânea, um espaço que exibe obras de artistas regionais, também chamado de Museu Kasbah.

Reino Unido

Por um lado, as cidades históricas do país sempre abrigarão hotéis que misturam grandeza imponente e serviço afável. No verão passado, foi inaugurado o Gleneagles Townhouse, um elegante posto avançado urbano do icônico resort Gleneagles, no coração de Edimburgo. No próximo ano, Londres dará as boas-vindas ao glamour da Península de Londres, projetada por Peter Marino. Dos muitos museus de classe mundial do Reino Unido, dois foram recentemente atualizados: a Coleção Burrell de Glasgow, uma impressionante variedade de arte e artefatos internacionais, e o Museu de Manchester, dedicado às ciências naturais. Nenhuma visita ao Reino Unido está completa sem se aventurar em seu campo incomparável, e o primeiro centro de reflorestamento da Escócia, Dundreggan, é um lugar digno de nota: administrado pela organização de caridade Trees for Life, esta propriedade de 10.000 acres nas margens do O Loch Ness da Escócia planeja abrir um centro de visitantes até o final de 2023.

Veneza

A cidade eternamente popular ganhou as manchetes em 2022 por sua taxa de entrada de um dia, que entra em vigor em janeiro de 2023. Mas por que ir apenas para o dia? A Bienal de Arquitetura de Veneza vai de 20 de maio de 2023 a 26 de novembro de 2023, com exposições globais com curadoria de Lesley Lokko, a primeira arquiteta negra a organizar o evento. Os amantes da arquitetura também vão querer visitar a Procuratie Vecchie, o edifício do século XVI ao longo da Praça de São Marcos. Embora sua fachada seja uma das mais fotografadas da Itália, o público só recentemente foi autorizado a entrar, após a conclusão de uma reforma de cinco anos liderada por David Chipperfield Architects. Quem procura luxo nostálgico deve se programar para chegar na segunda metade do ano, com as malas prontas para uma viagem de trem: o icônico Venice Simplon-Orient Express de Belmond revelará dois vagões recém-reformados dos anos 1920 e 30 em junho, com opulentos suítes modeladas para espelhar as paisagens da Europa.

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta