Estilo Barbiecore é a nova tendência da moda

Um levantamento da plataforma de moda Lyst aponta que as busca por roupas cor-de-rosa aumentaram 78% após divulgação de imagens do filme da Barbie

Imagem por SHOTPRIME em Canva Fotos

A tendência Barbiecore, estilo que se inspira na imagem da boneca Barbie e se caracteriza por looks totalmente rosa e um visual feminino e alegre, explodiu ano passado após a divulgação de imagens do filme da boneca da Mattel, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling que tem estreia prevista para o mês de julho de 2023 no Brasil.

A tendência foi destaque em looks de celebridades e fashionistas, ganhou adeptos e inspirou estilistas ao redor do mundo como a Valentino que criou um tom de rosa próprio, baseado no estilo, em 2022. Celebridades como Kim Kardashian, Anne Hathaway e Harry Styles passaram a vestir roupas na cor Valentino Pink PP.

Para o especialista em cores e co-founder do ColorApp, primeiro aplicativo brasileiro de combinação de cores, Kisley Gomes o estilo Barbiecore é um resgate dos anos 2000, e o filme da Barbie, reforça essa tendência. “O rosa chiclete é a cor chefe do longa, estamos vivendo uma época com cores mais vivas, alegres e divertidas. É possível resgatar a nostalgia da cor de personagens lúdicos que fazem parte da nossa infância e repertório”, diz o especialista.

Imagem por grinvalds em Canva Fotos

Um levantamento da plataforma de moda Lyst, aponta que as busca por roupas cor-de-rosa aumentaram 78%, enquanto o interesse por vestidos com estampa xadrez Vichy, usados com frequência pela boneca, subiu 45%.

Por muitas décadas a cor rosa era associada ao universo feminino, a fragilidade, mas foi ressignificada e agora passa a representar também a força e a potência das mulheres. É possível perceber o aumento no desejo de usar tons brilhantes e combinações ousadas como uma reação a meses de quarentena e distanciamento social. Além disso, existe uma infinidade de rosas como o pink, chiclete, orquídea, rose, bebê, magenta que podem ser combinamos entre si ou não. É possível agradar a todos os gostos”, finaliza Kisley.

E para ajudar nas combinações de rosa e xadrez, o ColorApp faz todo o trabalho por meio das combinações com a cor de roupa fotografada na hora ou a partir de imagens salvas no smartphone.  A análise mostra a qual estação do método sazonal a cor pertence, permitindo que o usuário descubra as tonalidades mais indicadas para compor o look do dia ou a decoração de um ambiente.

O ColorApp também se propõe a ser inspiração. Um dos recursos do aplicativo funciona como curadoria para a composição de looks, baseada em tendências da moda, cores do ano, pontos cromáticos, brilhos e em mais de 60 tonalidades. O APP está disponível para IOS e Android.

@colorapp.br

https://linktr.ee/colorapp.br

Co- founder ColorApp, Kisley Gomes | Divulgação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta