Higiene e beleza andam juntas

Dolce Beleza

Juliana Souza Pires

Quero trazer uma matéria esta semana muito séria: a questão da higiene

Imagem por alenkadr em Canva Fotos

Higiene e beleza andam juntas e vou explicar para você: por que envolve nossa saúde.

E quando vamos a um salão de beleza, contratamos um profissional para vir em casa ou usamos nossos próprios produtos e acessórios, é importante cuidar da limpeza e se certificar que os profissionais estejam levando esses quesitos a sério.

A ANVISA, órgão de vigilância sanitária que regulariza e fiscaliza essa área, cuida de perto e até multa salões de beleza que, por exemplo, mantém escovas sem higienizar, pincéis de maquiagem sem ser lavados corretamente e assim por diante.

Uma escova em um salão de beleza, que tenha sido usada em alguém e depois em outra pessoa sem um cuidado especial com a higiene pode ser um portador de doenças do couro cabeludo bem como disseminação de outros problemas capilares.

Imagem por Andrii Boradai em Canva Fotos

Os pinceis de um maquiador se não forem bem lavados podem levar uma doença de uma pessoa para outra. Uma conjuntivite, por exemplo, pode ser facilmente transmitida ao usar o mesmo pincel de sombras. Viram que perigo?

Existem no mercado aparelhos próprios para esterilização bem como produtos específicos para lavar escovas e pincéis. Exija esse cuidado.

Caso os pinceis e escovas sejam suas e você não tenha como ter esses equipamentos e produtos que o mercado oferece, não se desespere você pode contar com a ajuda de água morna, xampu neutro e condicionador.

O indicado é fazer essa limpeza 1 vez por semana, se for só você que os use, se for em salão, atendeu tem que higienizar.

Por hoje é isso. Limpeza é saúde, beleza é saúde. Vamos cuidar de nós!

Imagem por MarioGuti em Canva Fotos

Juliana Souza Pires é formada em economia, administração de empresas e gestão de pessoas. Com uma carreira profissional de 30 anos, dos quais nos últimos 6, dedica-se na gestão de Salão de Beleza. Tem 48 anos, é casada, mãe de dois filhos e uma empreendedora por amor.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Espaço Bela Morumbi

Rua Dr. Luiz Migliano, 2059 – Morumbi – São Paulo – SP

+55 11 2503 1088 | +55 11 99747 0708

https://espacobelamorumbi.com.br/

Faça nos uma visita e conheça nossos serviços e produtos!

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta