Considere um desses lindos destinos italianos para suas próximas férias
I Borghi più Belli d’Italia, uma associação italiana destinada a preservar e promover cidades com menos de 15.000 habitantes, concedeu, até o momento, a distinção de “mais bonita” a 348 destinos italianos. Os municípios devem solicitar a inscrição na lista da associação e demonstrar que possuem mérito artístico, histórico e cultural. Eles também devem tomar medidas para proteger o meio ambiente, oferecer acomodações turísticas e encontrar maneiras de preservar as tradições locais. Cada cidade da lista ganhou seu lugar por causa de sua natureza única e fascinante tornando qualquer um dos locais escolhidos um destino perfeito a considerar em sua próxima estada na Itália.
Entre as aldeias listadas está Tropea, a pérola do Mar Tirreno. A cidade é famosa por suas cebolas roxas e litoral deslumbrante. Outro é o Monte Sant’Angelo, localizado na região italiana de Puglia e lar de dois locais do Patrimônio Mundial da UNESCO – o Santuário de San Michele Arcangelo e Foresta Umbra, do século V.
Monteleone d’Orvieto, na Úmbria, ganhou um lugar na lista, graças às suas muralhas medievais, igrejas e um castelo que domina a cidade desde o século XI. E Casoli marcou seu lugar com vinhedos, oliveiras e reservas naturais que servem de cenário perfeito para um aperitivo.
Enquanto isso, Bassano in Teverina entrou na lista com sua vista para o Vale do Tibre, sua rica história etrusca e a existência de várias aldeias abandonadas próximas que estão prontas para serem exploradas.
Montechiarugolo é uma das menores cidades a ganhar um lugar na lista. É o lar de menos de 100 moradores e gira em torno de uma antiga residência opulenta de membros da família Marchi, um grupo que inclui o diretor de cinema Antonio Marchi.
Na Toscana, Montaione é conhecida por sua vegetação e história medieval – e suas trufas! Também é notável por ter uma reprodução de Jerusalém construída na floresta por frades franciscanos no início do século XVI.
O pitoresco local mediterrâneo de Castelsardo entrou na lista por sua atmosfera atemporal e seus sítios megalíticos e nurágicos, particularmente a “Rocha do Elefante”, um dos monumentos naturais mais conhecidos da Sardenha.
Ingria, uma vila de Turim, entrou na lista por causa dos antigos muros de pedra que revestem as ruas representando uma série de painéis com imagens em preto e branco (acompanhadas de legendas em italiano e no dialeto franco-provençal) de grupos familiares, escolares, religiosos procissões e a velha taberna.
A cidade siciliana de Buccheri é conhecida por sua excelente tradição gastronômica e vinícola – a origem de seu nome é semelhante à palavra siciliana para “açougueiro” -, bem como um parque de aventura arborizado completo com toras de madeira, redes, cordas, pontes suspensas, e tirolesa.
Este artigo é um oferecimento:
Faça parte desta aventura!
+55 11 99919 1010
contato@abtours.com.br
@abtoursviagens
@tripdicasab
Assine
Nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!