Estas são as 10 cidades mais bonitas da Itália

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

Considere um desses lindos destinos italianos para suas próximas férias

Tropea
Imagem de Jason Dexter por Pixabay

I Borghi più Belli d’Italia, uma associação italiana destinada a preservar e promover cidades com menos de 15.000 habitantes, concedeu, até o momento, a distinção de “mais bonita” a 348 destinos italianos. Os municípios devem solicitar a inscrição na lista da associação e demonstrar que possuem mérito artístico, histórico e cultural. Eles também devem tomar medidas para proteger o meio ambiente, oferecer acomodações turísticas e encontrar maneiras de preservar as tradições locais. Cada cidade da lista ganhou seu lugar por causa de sua natureza única e fascinante tornando qualquer um dos locais escolhidos um destino perfeito a considerar em sua próxima estada na Itália.

Entre as aldeias listadas está Tropea, a pérola do Mar Tirreno. A cidade é famosa por suas cebolas roxas e litoral deslumbrante. Outro é o Monte Sant’Angelo, localizado na região italiana de Puglia e lar de dois locais do Patrimônio Mundial da UNESCO – o Santuário de San Michele Arcangelo e Foresta Umbra, do século V.

Monteleone d’Orvieto, na Úmbria, ganhou um lugar na lista, graças às suas muralhas medievais, igrejas e um castelo que domina a cidade desde o século XI. E Casoli marcou seu lugar com vinhedos, oliveiras e reservas naturais que servem de cenário perfeito para um aperitivo.

Enquanto isso, Bassano in Teverina entrou na lista com sua vista para o Vale do Tibre, sua rica história etrusca e a existência de várias aldeias abandonadas próximas que estão prontas para serem exploradas.

Castelsardo
Imagem de Dagmar Scherf por Pixabay

Montechiarugolo é uma das menores cidades a ganhar um lugar na lista. É o lar de menos de 100 moradores e gira em torno de uma antiga residência opulenta de membros da família Marchi, um grupo que inclui o diretor de cinema Antonio Marchi.

Na Toscana, Montaione é conhecida por sua vegetação e história medieval – e suas trufas! Também é notável por ter uma reprodução de Jerusalém construída na floresta por frades franciscanos no início do século XVI.

O pitoresco local mediterrâneo de Castelsardo entrou na lista por sua atmosfera atemporal e seus sítios megalíticos e nurágicos, particularmente a “Rocha do Elefante”, um dos monumentos naturais mais conhecidos da Sardenha.

Ingria, uma vila de Turim, entrou na lista por causa dos antigos muros de pedra que revestem as ruas representando uma série de painéis com imagens em preto e branco (acompanhadas de legendas em italiano e no dialeto franco-provençal) de grupos familiares, escolares, religiosos procissões e a velha taberna.

A cidade siciliana de Buccheri é conhecida por sua excelente tradição gastronômica e vinícola – a origem de seu nome é semelhante à palavra siciliana para “açougueiro” -, bem como um parque de aventura arborizado completo com toras de madeira, redes, cordas, pontes suspensas, e tirolesa.

Casole d'Elsa
Imagem de Makalu por Pixabay

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta