Você já ouviu falar em fitoenergética?

Dolce Harmonia

Morgause Lisetta

Quando estamos tristes, chateados ou cansados, nossas energias ficam debilitadas e por este motivo podemos usar das plantas a fim de obter equilíbrio e harmonia

Imagem por Camille White em Canva Fotos

Fitoenergética (do grego phyton = vegetal e enérgeia = força em ação) é uma prática integrativa e complementar em saúde que propõe como princípio básico o potencial energético das plantas para alcançar a restauração do equilíbrio, o controle das emoções e dos pensamentos, bem como a elevação da consciência, atuando, assim, de modo positivo no campo vibracional de cada ser vivo.

Quando estamos tristes, chateados ou cansados, nossas energias ficam debilitadas e por este motivo podemos usar das plantas a fim de obter equilíbrio e harmonia.

Aqui coloco algumas opções:

Alecrim

É estimulante, diminui o cansaço mental e como o próprio nome já diz traz alegria.

Capim Cidreira

Acaba com pesadelos, melhora o sono e diminui ansiedade, nervosismo e irritação.

Cravo-da-Índia

Ajuda a aumentar a concentração, gera clareza de pensamentos.

Coentro

Acalma o ímpeto, a agitação, ajuda a equilibrar as emoções. Ele é indicado principalmente a quem tem o famoso pavio curto, aquela pessoa meio ‘panela de pressão’, que estoura por qualquer motivo.

Imagem por Mikola Lunov em Canva Fotos

Funcho

Traz força para a materialização dos sonhos e para aflorar talentos e virtudes. Ajuda a gerar uma transformação interna e a cortar laços com o passado.

Hortelã

Estimula a sinceridade entre as pessoas e auxilia na diminuição do estresse do dia a dia. Ajuda a mudar de foco e não ficar ruminando com pensamentos negativos.

Louro

Acalma a mente, traz sucesso e prosperidade.

Manjericão

Tem a propriedade de acalmar e ajudar na paz de espírito de todas as pessoas que habitam uma casa. Entre os benefícios do manjericão para as pessoas do lar está a diminuição dos pensamentos negativos, já que as tensões acumuladas são atenuadas.

Pimenta do reino

Reduz a fome, ajuda a parar de fumar e melhora a memória.

Poejo

Ajuda a ter persistência, a acabar com a procrastinação. Ajuda a realizar os sonhos e não desistir na metade do caminho.

Você pode tomar um chá (uma pitada de cada erva é o bastante para o preparo da bebida), carregar um sachê no bolso ou ter vasinhos dessas plantas em casa ou no ambiente de trabalho.

Quer saber mais? Tem algum sintoma e você gostaria de saber como usar da fitoenergética e obter equilíbrio?

Entre em contato comigo que posso te ajudar: [email protected]

Até a próxima!

Imagem por Marina Lohrbach em Canva Fotos

Morgause Lisetta é Terapeuta Integrativa e Psicóloga e oferece neste espaço conteúdo que visa promover equilíbrio em suas relações familiares, de amizades, com harmonia em sua casa assim como no ambiente de trabalho. Tais conteúdos poderão ajudar você a ter uma vida mais tranquila, elevando sua autoestima e autoconfiança, oferecendo a você mais coragem para agir e conquistar seus sonhos, ajudando na sua prosperidade financeira e emocional. Morgause pode lhe ajudar a encontrar e tratar a raiz dos seus problemas mostrando um caminho de autoconhecimento e evolução pessoal. Suas áreas de atuação estão em Floral, Aromaterapia, Reiki, Radiestesia, Alinhamento de Chakras, Fitoenergética, Fitoterapia, Ayurveda, Cristaloterapia, Cromoterapia, Cabala da Casa, Feng Shui, Auriculoterapia, Neurolinguística, Numerologia, Astrologia, Benção do Útero, Terapia Menstrual, Ovo Yoni Terapia, Ginecologia Natural da Mulher, Divino Pós-Parto, Grupos de Terapia Feminina. 

Acompanhe Morgause pelas Redes Sociais
@morgauselisetta

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta