São Paulo, a cidade de pedra mais turística do Brasil

Tripdicas Dolce

Andrea Barros

Alguns torcem o nariz quando o tema é São Paulo, mas a cidade tem muito a oferecer ao turista e aos moradores

Vita aérea do centro de São Paulo
Imagem de Pexels por Pixabay

Você já deve ter ouvido isso sobre São Paulo: ou você ama ou você odeia. Há muitas pessoas que levam essa premissa ao pé da letra e, realmente, são 8 ou 80. Porém, a cidade pode agradar a todos. São Paulo tem o poder de se mostrar de diversas formas e isso vai depender do que você gosta de fazer, como você se comporta e qual é a sua tribo.

Se você gosta de cultura e história, a cidade foi feita para você e seus diversos museus, galerias e livrarias te darão o suporte que você irá precisar durante a sua estada por aqui. Mas você prefere a natureza? Não tem problema, pois São Paulo tem 106 áreas verdes espalhadas pela cidade. É só escolher a mais próxima, sendo a mais conhecida o Parque do Ibirapuera.

Muitos dos turistas que chegam à cidade vem a negócios e acabam não entendendo a dinâmica da cidade mais populosa do Brasil. A sócia da AB Tours levou uma amiga estrangeira para conhecer o Mercadão e a pessoa ficou encantada. Andava na Ladeira Porto Geral como se estivesse em outro mundo. É isso que somos, é isso que temos a mostrar… A diversidade que envolve a cidade de São Paulo. Aqui você encontrará com punks e nerds em um mesmo local e estará tudo bem.

Ponte Octavio Frias, a ponte estaiada, Cidade de São Paulo
Imagem de ekrem por Pixabay

Os shows mais marcantes do país costumam passar por aqui em seus imponentes estádios e arenas. Os bares e restaurantes são um capítulo à parte, porque vir para Sampa pode ser uma aventura gastronômica. Desde o bairro da Liberdade até o mais requintado Jardins, é certeza que você irá encontrar algo que agrade ao seu paladar.
Palco de grandes eventos e feiras, São Paulo também dá um show de hospitalidade nos seus mais de 410 hotéis que somam mais de 42 mil quartos. Nossa recomendação é que você evite ficar no centro da cidade, dando preferência aos bairros mais distantes e de fácil acesso como Moema, Brooklin e Jardins.
Com o sistema de metrô ampliado, a cidade pode ser acessada pelo transporte público que costuma ser cheio independente do horário. Outra opção é o Uber que facilita a vida de quem não conhece muito bem a capital paulista.
Então, que tal conhecer melhor São Paulo? Entre em contato com a gente para saber mais. 😉

Vista do Viaduto do Chá, centro de São Paulo
Imagem de Marcos Marcos Mark por Pixabay

Andrea Barros é paulistana, libriana com ascendente em leão, mãe de dois shitzus (o Tom e o Luke), profissional de Turismo e já estevem em mais de 50 países. E contanto… 

@travessadavida

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta