Dicas de viagens para suas férias

Tripdicas Dolce

Andrea Barros

Com as férias chegando você pode se esquecer de alguma coisa, então fiz uma lista de dicas que podem te ajudar antes da sua viagem

Viajar nas férias pode ser um caos, mas pode ser uma tarefa fácil se você tiver programação e planejamento. Eu fiz uma lista de dicas que poderão ajudá-lo nesse período tão esperado por todos nós.

Pensando nisso eu fiz uma lista com alguns pontos importantes que você precisa lembrar antes de planejar a sua viagem. Não esqueça que, se você não tem familiaridade com sites ou aplicativos, a melhor opção é entrar em contato com um agente de viagens.

Reserve voos com antecedência

Se você está planejando voar nas férias é melhor reservar suas passagens o mais cedo possível. Se você se sente inseguro em relação a isso procure um profissional da área para ajudá-lo.

Reserve seu carro com antecedência

Assim como a parte aérea, quanto amis cedo você reservar o seu carro melhor. Se você quiser economizar nessa categoria sugiro que você opte por um veículo menor ou com transmissão manual e renuncie a complementos caros como navegação GPS e sistemas de rádio por satélite.

Seja flexível em datas e aeroportos

Se você tiver alguma flexibilidade ao viajar, expanda sua pesquisa para incluir alguns dias de cada lado das datas ideais de partida e retorno. Certos dias próximos a feriados, por exemplo, são notoriamente movimentados, portanto, escolher um dia menos movimentado pode ajudá-lo a economizar. Optar por voar a partir de um grande aeroporto com amis voos a preços competitivos pode ser uma boa opção também.

Considere destinos menos visitados

Se você estiver visitando familiares ou amigos, não poderá mudar o local onde eles moram. Agora, se você está pensando em sair de férias amplie seus horizontes. Invés de ir a destinos ultra populares como Roma, por exemplo, experimente locais alternativos com menos multidões e opções potencialmente mais acessíveis. Dependendo da sua escolha você poderá encontrar um ritmo mais lento em uma cidade menos massificada.

Escolha voos diretos

Pegar um voo e chegar diretamente ao seu destino não tem preço. Nada melhor do que pegar um voo direto sem conexões. Então, se há essa possibilidade, mesmo que gastando um pouco a mais vale a pena. Se puder ir de ônibus ou carro para o seu destino melhor ainda!

Leve presentes na bagagem de mão

Perder uma mala despachada é ter uma pequena “dor de cabeça” durante a sua viagem. Já imaginou se os presentes que você está levando para alguém querido estiver dentro dessa mala perdida? Para que isso não acontece, leve seus presentes na mala de mão.

Contrate um seguro-viagem

É a lei de Murphy: tudo que pode dar errado, dará errado. É por isso que é imprescindível contratar um seguro-viagem. Verifique todas as opções – incluindo política de cancelamento por qualquer motivo e opções padrão que cobrem tudo, desde cancelamento de voos até bagagem extraviada.

Publicidade Dolce Morumbi

Se for de carro faça uma revisão

Muitas pessoas adoram pegar uma estrada, mas esquecem do principal: revisar o carro. Nunca é demais calibrar os pneus, verificar níveis de água e óleo, entre outros itens importantes. Pense que a última coisa que você precisa é que seu veículo quebre em um momento inoportuno.

Verifique horários

É muito importante ter em mente quais os horários de funcionamento das atrações turísticas, seja de um parque de diversões ou de um museu. Fique atento aos horários diferenciados durante feriados, principalmente no final do ano.

Compre com antecedência entradas

Se o destino que você irá costuma ser bastante turístico, não saia de casa sem uma compra previa de ingressos. Por exemplo, ir para o Coliseu sem um ingresso é a maior roubada que um turista pode enfrentar. Quer visitar um restaurante diferente? Reserve uma mesa com antecedência.

Andrea Barros é paulistana, libriana com ascendente em leão, mãe de dois shitzus (o Tom e o Luke), profissional de Turismo e já estevem em mais de 50 países. E contando… 

Também acaba de lançar um e-book com dicas valiosas para você se preparar para a viagem!

Confira!
(clique na imagem)

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Publicidade Dolce Morumbi

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursroteiros

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta